sexta-feira, 24 de junho de 2011

Indo atrás dos professores

De manhã tive aula de anatomia, uma aula de revisão do que irá cair na prova semana que vem. Cairá de tudo um pouco. É muita coisa!

O meu pai quando estava me levando pra faculdade pediu que eu conversasse com professor de anatomia, expusesse a minha situação, perguntando se não há outra forma de me avaliar.

É até meio constrangedor para eu ter que chegar no professor e falar das dificuldades, que estou fazendo acompanhamento psicopedagógico, psicológico e neurológico.

Fiquei mais um pouco no laboratório de anatomia após a aula ter terminado, estudando e tentando acomodar as estruturas do sistema digestório, respiratório, urinário e cardiovascular.

Acredito que hoje tenha conseguido entender melhor as estruturas, tanto que fiquei bem compenetrado ao ponto de pedirem para que saísse porque era o horário de almoço. Vendo o professor, perguntei:

- Marcelo, posso trocar uma palavra contigo?

- Pode -- Respondeu bem solicito

E aí nem sei como reproduzir o que falei, apenas disse que estava tendo dificuldades para estudar e ele me perguntou quanto havia tirado na primeira e na segunda avaliação, respondi que na primeira tinha tirado 2,0 e na segunda 1,5. Percebi que o semblante dele era de preocupação e quando falei das notas.

Contei que como o curso estava em extinção e eu havia reprovado em algumas cadeiras, estava fazendo oito cadeiras. O Marcelo ficou espantado e até disse:

- Báh, mas oito cadeiras é muito!

Pedi pra ele se poderia ver algum horário para que eu pudesse estudar no laboratório de anatomia e ele disse que poderia vir em qualquer horário.

Depois da conversa que tive com o Marcelo vim direto para o laboratório de informática e a primeira coisa que fiz foi passar o e-mail para o professor de embriologia aplicada a histologia que reproduzo logo abaixo:

Boa tarde, *Pedro:

Preciso muito conversar contigo. Não sei se a professora (Coordenadora do Curso) expôs a minha situação.

Infelizmente o curso de fono está em extinção na instituição, uma pena, já que a mesma na minha opinião tem uma das melhores estruturas para se fazer o curso, mas enfim.

Devido a isso, estou fazendo oito cadeiras porque sou da última turma do curso e está bem difícil de conciliar esta quantidade toda de disciplinas que para muitos soa como absurdo.

Como tenho essas dificuldades, comecei a fazer acompanhamento psicológico, psicopedagógico e neurológico porque é muita responsabilidade e eu não estou conseguindo dar conta.

Para mim é até constrangedor estar me expondo desta maneira e também pelo fato de estar fazendo a disciplina de embriologia pela terceira vez.

Acredito que para você, como professor, não seja nada agradável ter que olhar o rosto de um aluno pela terceira vez.

E o pior de tudo é que todos do curso (professores, coordenação, alunos) estão na pressão para que todos se formem logo e para mim isso gera um tremendo desgaste emocional porque percebo que não consigo corresponder às expectativas que a mim são depositadas e eu também fico frustrado por não conseguir driblar as dificuldades.

Não é ético da minha parte comentar, mas a minha colega de curso a *Gabriela faltou duas semanas, ela também estava com dificuldades e não sei se desistiu da disciplina.

Então, eu não sei o que dá pra fazer, vou tentar marcar monitoria, encaixar horários. Sei que talvez esteja abusando da sua atenção, mas não teria como dar alguns trabalhos para fazer.

A situação está difícil tanto que a psicopedagoga que estou consultando, mais o psicólogo marcarão um horário para conversar com a professora *Carla pra ver se há outra forma para que os professores possam me avaliar.

Peço desculpas se o que escrevi, possa ter sido considerado inconveniente, mas é que estou muito preocupado.

Att.

*Ikki
Esta exposição é muito difícil, é constrangedor, mas não posso esperar que os outros façam isso por mim.

Ando preocupado porque tem mais duas semanas de aula, sendo que na outra terei um "festival" de provas seguidas: terça, quarta, quinta e sexta-feira. Como estudar para todas as avaliações? Não sei, mas me esforçarei embora seja difícil demais.

Abraço a todos!

P.S: Os nomes dos professores foram alterados para preservar a identidade dos mesmos e a deste blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.