domingo, 12 de junho de 2011

Com um pai desses, dá vontade de sumir

Não quero me colocar na situação de vítima, longe disso, mas resolvi "xeretar" os e-mails do meu pai e no meio de tantos, um me chamou atenção: Era uma resposta que ele estava dando para a minha irmã e no meio desta resposta ele estava falando de mim.

Neste e-mail o meu pai disse que eu era "bucha", que eu ficava feio de barba e que eu não sabia o que pensava conseguir com uma cara dessas.

Assim que tiver um tempo o meu pai escreverá algumas coisas pra mim porque segundo ele, eu com 24 anos ainda quero ser tratado como criança, com a mãozinha na cabecinha e jamais ser contrariado.

Ele ainda colocou que nas consultas não posso ir sozinho porque eu omito o que realmente acontece, me fazendo passar por coitadinho, me apresento como sendo um, e depois o profissional descobre que sou outro.

Francamente, acho que devo dar gargalhadas, quanta bobagem. Meu pai realmente não me conhece, como disse o meu saudoso amigo Eraldo.

Continuando no e-mail, meu pai disse que essa farsa ou teatro do senhor *Ikki leva o médico a diagnosticar equivocadamente e sem resultado, ou pior ainda, inclusive administrando uma medicação que não necessita, com todos os efeitos colaterais daí presumíveis. Aliás, ele (eu) já está se sentindo um tanto médico, pois vive tomando porcarias "milagrosas".

Meu pai "quer ver" daqui pra frente porque a neurologista disse que não tenho problema neurológico, só preciso de um medicamento que me acelere, já que sou devagar demaiiiiiiiiis.

Lendo este e-mail, fiquei ainda mais revoltado, não sei ainda o que fazer, mas pretendo levar este e-mail até o meu psicólogo e psicopedagoga, eles como profissionais que são, sabem muito bem qual é o meu problema.

O meu pai diz que me coloco como vitima, mas neste e-mail dá pra perceber claramente quem se coloca como vítima.

E para terminar este e-mail que ele ainda escreve: Para encerrar, não quero me fazer de vítima, mas... Com todo o trabalho que ele dá, me custando entre faculdade e tratamento médico R$2.000,00 mensais fixos (R$1.600,00 de faculdade + R$200,00 de psicólogo + R$200,00 de psico-pedagoga), isso sem contar todas as despesas acessórias e variáveis, onde dá para somar mais no mínimo uns R$600 a 700,00.

Ora, depois de ser desrespeitado, me permito algumas conclusões:

a) Sou bom demais, e não sou reconhecido;

b) Convencimento à parte, não há muitos como eu, e ainda assim sou desrespeitado;

c) Não peço nada, e ainda assim sou julgado como se fosse um tirano (ou carma do *Ikki, como tive de ouvir de ti - que conclusão infeliz -, quando acho o contrário);

d) Tem filhos que não merecem os pais que tem;

e) Se nascer é um fato para depuração e crescimento espiritual que está além da vontade humana, que culpa podem ter os pais ("eu não pedi para nascer"), quando são meros instrumentos do Cósmico?

O e-mail que fala a meu respeito vai até aí e ao lê-lo fiquei muito chateado, a vontade que dá é de ir embora, porém estou fazendo acompanhamento psicológico, psicopedagógico e neurológico e como escrevi acima, levarei este e-mail até o meu psicólogo e psicopedagoga.

Estou chateado e muito triste, nem sei o que escrever, a intenção era vir até aqui para escrever sobre outro assunto, mas no final escrevi sobre este e-mail que me magoou muito. É brabo isso aí! E fazendo uma alusão ao que meu pai escreveu no item "d", digo o seguinte: Há pais que não merecem os filhos que tem.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Infelizmente faço parte desse nobre clube, pais que não merecem os filhos que tem ... e nós além de aguentar eles estamos carmaticamente presos a eles, ou seja, temos que trata-los bem, para não detonar nosso carma...enfim, eu navego entre a indiferença e a mágoa,imagino que um dia vou saber de vidas passadas e saber que mal eu fiz para merecer esses pais...
    Outra ironia, eu acreditava em velhices dignas e coisas assim, todos deveriamos apoiar os mais velhos,mas de repente percebi que os mais velhos um dia foram jovens e um dia podem ter sido péssimos pais, nenhum filho é obrigado a aguentar abusos a vida inteira...hoje quando sei que um velhinho foi abandonado pela sua família penso que pode ser uma trágedia, mas ele também pode ter feito por merecer ...
    O que eu posso te dizer ?Paciencia e sim, se afaste emocionalmente, não permita que te magoem, porque isso te detona, o tempo faz mágica,e a distancia um dia ajuda!
    bj

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.