terça-feira, 7 de junho de 2011

Consulta com a neurologista. Esperança Renovada

Finalmente depois de muita espera consultei com a neurologista. Há muito tempo venho esperando por isso. Sempre me perguntei "o porquê" de ter essas dificuldades de atenção, concentração e aprendizagem. Perguntas que talvez agora encontre as respostas certas.

Antes de continuar falando a respeito da consulta, queria falar o que meu psicólogo e psicopedagoga acham a respeito do meu caso. Eles acreditam que as dificuldades que tenho não são de cunho neurológico, mas sim emocional, há "algo" que me "bloqueia", é como se na minha frente tivesse uma parede intransponível, sei lá.

Minha madrasta assim como fez na primeira consulta com a psicopedagoga, também foi junto nesta com a neurologista.

A neurologista começou a perguntar quais os problemas que tinha e eu fui falando tudo, falei das dificuldades que tive na escola e na faculdade relativas à atenção e aprendizagem e também deixei claro o quanto sofria por não conseguir "acompanhar" o ritmo das colegas na faculdade.

A minha madrasta também falou a respeito do meu sofrimento, dizendo que me conhecia muito bem e que desde inicio sempre falara para o meu pai e minha irmã de que eu precisava de tratamento e eles não levavam a sério.

Comentei a respeito da apatia, da falta de vontade que tinha para estudar, fazer as atividades de aula. Acho que falei tudo.

Depois de muita conversa a neurologista disse o meu problema não era neurológico, mas sim emocional como o meu psicólogo e psicopedagoga também acham e que deveria fazer uma avaliação neuropsicológica para saber como aprendo, mas ela disse que terei que fazer uso de medicamento e que isso irá me ajudar e muito.

Então é isso, as esperanças estão renovadas e espero o quantos antes sair dessa.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.