sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sentirei Saudades

Ontem à noite antes de dormir fiquei pensando na saudade que irei sentir da faculdade, das colegas, das professoras. Sim. Estou contando com o ovo antes de a galinha por. O pessimismo me acompanha, é difícil de acreditar que possa conseguir vencer todas as disciplinas e na medida em que o semestre se aproxima do fim a preocupação aumenta ainda mais.

Conversei com uma das professoras, a de gagueira e neuroaudiologia e lamentei por estar começando a tratar só agora porque se tivesse começado antes com certeza a situação seria bem diferente e eu não estaria sofrendo deste jeito e ela concordou.

Na verdade se estou fazendo estas oito disciplinas é porque reprovei nelas e também porque o curso está em extinção na universidade.

Eu faço parte da última turma de fonoaudiologia, ou seja, se reprovar em algumas cadeiras que estou fazendo não terei como fazer as que estão previstas para o intensivo porque são pré-requisitos.

Então é difícil, sabe, você se acostuma com as pessoas, com o ambiente. Vou sentir falta, ainda mais agora que estava começando a mudar.

Nestes meses de acompanhamento psicológico, posso dizer que uma coisa mudou e pra melhor: A relação com as colegas. Elas estão me conhecendo de verdade agora, estão vendo que sou diferente daquela pessoa que estavam acostumadas a enxergar e muitas até se surpreendem por que não acreditavam que "aquele rapaz tímido" aos poucos está mostrando o outro lado que tem que é o lado da descontração.

Durante a apresentação do tcc das gurias o meu colega falou:

- Olha só como a Cátia tá bonita.

- É... - Respondi admirando a sua beleza

- Ela é solteira dá encima dela conversa com ela - sugeriu o meu colega

- Eu! Tu acha que ela vai querer alguma coisa com um cara como eu? - Respondi com pessimismo aparente

Nossa conversa ficou aí e ele falou que eu deveria tentar, só fiquei pensando...

Já escrevi poemas e músicas retratando o que sentia por ela.

Porque as coisas tem que ser assim?

Esse meu pessimismo nem procuro passar para o meu pai porque tenho medo da reação dele, só que ele precisa entender o meu sofrimento, a minha angústia. Se me encontro assim não é porque quero, eu estou assim e mais do que nunca sei que posso sair dessa e eu vou sair dessa, mas para que isso seja possível precisarei de "muletas" e as minhas "muletas" são o meu psicólogo, a psicopedagoga e a neurologista.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.