sábado, 5 de junho de 2010

Depressão X Preconceito

  
A depressão quando bate na porta e entra, não quer te largar mais e a partir disso é só tristeza, desilusão, desânimo. Coisas que você fazia com prazer hoje faz sem vontade. Normalmente uso uma gíria para designar algo complicado e a palavra que escolhi é punk, porque a coisa é muito séria.

Há um preconceito por parte da geração dos nossos pais e avôs de que depressão é "coisa de fresco", no entanto não é e muitas pessoas têm esse problema e não sabem e não querem aceitar.

Ontem entrei na comunidade do Inter, time pelo qual eu torço, para olhar as notícias e de repente me deparei com um tópico feito por um torcedor a respeito de depressão. Não escrevi nada, apenas fui lendo os comentários e é impressionante o número de pessoas que tem depressão. Cada um expôs o seu caso e eu de cara me identifiquei com vários e creio que você leitor que tenha o mesmo azar que eu também se identificaria.

Então para você se livrar desta doença que é o mal do século na minha humilde opinião você precisa ter o apoio da família e de amigos. Creio que isso seja o essencial para se curar ou amenizar, é claro que o remédio também ajuda.

O meu problema é de origem emocional e como estudo na área da saúde, sendo o meu curso Fonoaudiologia, eu comecei a ler algumas coisas de psicologia e neurologia. Não quero dar uma de médico, mas de tanto me aprofundar penso que deveria fazer a terapia de regressão, pois isto me ajudaria a descobrir a origem do meu trauma e este assunto eu já difundi bastante aqui no blog só que não tenho condições ainda de fazer este tipo de tratamento e eu recomendo que pesquisem a respeito de regressão. Vocês vão se surpreender.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.