quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ainda Estou Indignado!

Ainda estou indignado pela injustiça que meu pai cometeu comigo e ainda mais por ter dito que não podia pedir nada para mim, porque com certeza faria tudo errado. Sei muito bem das minhas limitações e posso dizer mais, qualquer pessoa que sofre de depressão sabe muito bem os seus defeitos e não conseguem ver suas qualidades, diferentemente de algumas pessoas ditas "normais" que não sofrem nenhum distúrbio emocional e não conseguem ver as suas falhas, mas nem todas são assim.

Sobre a incomodação que tive segunda-feira, sei que também estou errado porque meu pai perguntou se eu não conseguiria passagens de ônibus mais baratas porque talvez queira economizar, sendo que semanalmente sou obrigado a pedir R$ 50,00 pra poder cobrir as despesas que tenho durante a semana e, no entanto, quero estar me equivocando, mas pela minha interpretação ele pagará estas passagens mais baratas e me dará uns trocadinhos.

Mudando de assunto, ontem cheguei em casa, nem cumprimentei o meu pai, fiquei direto no quarto e depois quando desceu para cozinha me chamou gentilmente como se nada tivesse acontecido pedindo para que pegasse uma impressora que conseguiu emprestada e instalasse e depois deveria lavar a louça. Fui seco, nem dei muito papo.

Tentei instalar a impressora, mas não consegui porque não tinha o driver e eu olhei em alguns sites, mas não deu e ele percebendo que eu não estava conseguindo disse que poderia deixar assim, pois chamaria os rapazes que consertaram o computador amanhã (hoje). Desci para a cozinha fiz um café para ver se não pegava no sono, pois precisaria estudar para a prova que terei hoje. Que nada! Cochilei em cima da mesa.

Enquanto estava na cozinha meu pai estava no andar de cima da casa sozinho e olhando tevê e pensei comigo: tem mais é que ficar sozinho pra aprender a dar valor para as pessoas que são mais próximas a ele.

Minha madrasta chegou da aula e era mais ou menos umas 23h30min. Jantamos depois meu pai me deu boa noite e eu respondi meio rispidamente.

Agora de manhã enquanto me arrumava preparando-me para ir pra faculdade meu diz que a minha madrasta sem saber "foi atrás" e descobriu se tinha passagens de ônibus com desconto, eu apenas falei "ah" e fui embora.

Confesso que fiquei com raiva, sei que devo economizar e se eu consigo passagem com desconto devo aproveitar, mas do jeito que caminho, sim ao invés de pegar quatro ônibus por dia como é o certo, venho pegando dois e às vezes um. Caminhando bastante e o dinheiro que sobra, uso para cobrir minhas despesas como, por exemplo: comprar um gel pra cabelo, ou um desodorante que está em falta.

O fato de meu pai ser "pão duro", "mão de vaca" e "mão fechada" faz com que eu tenha mais vontade de mudar e ir em frente.

Quero ver como ficará os horários das disciplinas para o próximo semestre e se meu pai reclamar pra mim a respeito do que eu gasto, falarei pra ele que tenho 23 anos, não tenho dinheiro para comprar a calça que eu quero o tênis que eu quero o cd de música que eu quero o livro que eu quero. Enfim, sou apenas uma pessoa que gostaria de poder satisfazer as suas vaidades e no momento isto se torna impossível, visto que meu pai não entende essas coisas e acha que posso viver assim até me formar.

Estou muito exaltado, não sou mais o mesmo, ando muito nervoso e sem paciência pra nada, preciso me acalmar e recuperar a serenidade e isso só será possível quando começar a ter atitude e passar a ganhar o meu dinheiro porque a partir disso passarei a me sentir mais gente, mais digno e fora que minha auto-estima que está lá embaixo, se levantará e dará um "up" como costumo dizer.

Após essa postagem, tentarei estudar para uma prova que não sei se vou passar, não é fácil, mas preciso lutar e sobreviver a isso tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.