quarta-feira, 9 de junho de 2010

Crise dos 23 e Amadurecimento

Estou na crise dos 23, é sempre assim todo ano quando faço aniversário. Vejo o tempo passar cada vez mais depressa e a preocupação com o meu futuro aumenta sem saber o que vai ser de mim amanhã. Esta preocupação se faz constante desde que tinha 18 anos. Sei que alguns vão dizer que sou novo, mas o fato é que muitas vezes me sinto como um velho acabado devido a estas crises de "deprê" que não tem hora para aparecer.

Esse assunto conversei com o meu amigo alguns meses antes de ele falecer e quando estava saudável. Ele me disse que perdera o seu pai muito cedo, mas que este deixara a sua família bem porque tinha um negócio, acho que era algo relacionado a sapatos e ele com 9 a 15 anos era tratado como adulto e também se sentia velho. E só pra citar que esta pessoa maravilhosa que convivi durante dois anos perdeu o seu pai cedo e agora por ironia do destino a história se repete, ele deixando três filhos, sendo uma adotada do primeiro casamento e um casal de gêmeos de apenas 13 anos.

Essas duas crianças talvez precisem de um acompanhamento psicológico embora parecesse que "não caiu à ficha ainda" e esta fatalidade as obrigará a amadurecer bastante sem a presença do pai e amigo.

Ontem estava escutando o "Pretinho Básico" da Rádio Atlântida de Porto Alegre quando uma ouvinte mandou um e-mail no qual contava que com apenas 17 anos perdera os seus pais de uma só vez ficando só ela e dois irmãos, eu acho. Isso a obrigou a amadurecer e assumir não só o papel de irmã, mas como de pai e mãe. Depois ela conheceu uma pessoa com se casou e a ajudou muito.

Às vezes temos que passar por situações difíceis para que possamos evoluir como pessoas e isso muitas vezes pode ser triste como no caso que citei acima.

Sou novo ainda, mas tenho que assumir a responsabilidade da minha idade, não sou mais criança e o tempo como já escrevi em várias postagens é o nosso principal inimigo na medida em que passa cada vez mais depressa.

Preciso mudar, esta frase, você leitor que se identifica com este blogueiro deve passar toda hora por sua cabeça e por mais que falamos, não agimos, ficamos parados esperando que um milagre possa acontecer.

É difícil pra mim tomar uma atitude porque me encontro sozinho, não tenho amigos com quem possa sair conversar e não tenho namorada, visto que nunca namorei e muito menos fiquei. Namorar e ter alguém pra mim é um sonho e para que isso possa acontecer tenho que parar de me comportar como se fosse um velho de 90 anos e me portar como um jovem de 23 anos. Ter atitude, ter responsabilidade coisa que na teoria parece ser mais fácil, mas na prática é bem mais difícil.

E você também passa por essas "crises" de idade?

Abraços!

Um comentário:

  1. Olá, eu não passo por crise de idade, mas passo por crise de idade do relacionamento (risos), todo ano entramos em crise, eu tenho 24 anos, mro no RJ e temos uma filha de 4 anos, que não foi planejada, estamos juntos a 6 anos, em nosso lar desde tem 1 ano e meio. Muitas coisas, mudanças, vivo em crise, pois sou uma pessoa meio pessimista e insatisfeita, não que eu queira isso, mas não consigo controlar...hoje resolvi criar um blog, para começar a escrever um pouco do que tenho sentindo..sinto que durante esses 6 anos perdi minha identidade, como você mencionou que esta sozinho, eu me sinto assim, sozinha, sem amigos...pois me afastei de todos, agora com a análise estou a 3 meses, tenho melhorado um pouco, estou procurando fazer coisas que gosto (me redescrobrindo), pois as vezes penso: quem é a Monique? do que ela gosta? e não seii achar as resposta..é isso.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.