quinta-feira, 16 de junho de 2011

Atitudes Absurdas e Mudanças

Sei que às vezes tenho atitudes absurdas, mas elas se explicam talvez por algumas razões: insegurança e medo.

Tenho poucos dias para conseguir aprovar nas oito disciplinas que estou fazendo e ter força de vontade é algo muito difícil pra mim, mas há algo que venho tentando me inspirar que é nesta colega de quem estou afim.

Desperdicei a minha tarde na frente de um computador vendo vídeos, inclusive vi um filme muito bom que é "Desafiando Gigantes" e trata justamente sobre superação e motivação. É um filme com enfoque voltado para Deus e o que Deus pode fazer nas nossas vidas se o aceitarmos.

Não quero pregar a palavra divina porque às vezes duvido que exista a vida eterna, enfim. Isso tudo só saberei quando morrer se realmente eu "acordar" num lugar maravilhoso a onde exista a paz, a alegria e possa encontrar os meus entes queridos.

Sobre as atitudes posso dizer que são do tipo: não cumprimentar o meu pai quando chego em casa, mentir as minhas notas e outras que não recordo agora.

Sei que o meu pai está preocupado comigo, assim como todos estão, mas se tenho essas atitudes é por causa do medo. Sim. Sou medroso, não é nenhuma desculpa esfarrapada, desde criança fui assim.

Não posso culpar o meu pai, ele acha que está fazendo melhor por mim pagando psicólogo, psicopedagoga e neurologista, mas o que me angustia é o "se", se não conseguir passar nestas oito cadeiras como é que meu pai vai reagir. Ele já está "meio seco" comigo e às vezes tenho receio de me aproximar dele.

A minha madrasta tem se desdobrado por mim, passando e-mails para professores, indo comigo nas primeiras consultas. Dela não posso falar nada.

Os profissionais que estão me acompanhando só tenho elogios a fazer. O psicólogo tem me ajudado muito e percebo melhoras no meu comportamento, só que na faculdade porque em casa não consigo ser como sou de verdade.

A psicopedagoga começou agora a me ajudar nesta caminhada e acho que possa colaborar muito para que melhore nas questões de aprendizagem.

Preciso vencer este medo que tenho do meu pai. Ele gosta de mim, só que a forma como ele me criou talvez tenha colaborado para que tivesse esses problemas emocionais que tenho. Não devo culpá-lo e nem queria, até porque eu me culpo e me cobro no sentido de ser um bom filho e isso eu não consigo ser.

Não devo prometer nada, mas tentarei, me "puxarei", me esforçarei porque se meu pai enxergar que estou me dedicando com certeza passará a me tratar melhor no sentido de não ser tão áspero como tem sido.

Pensarei nesta menina de quem estou afim, nas lágrimas de felicidade que chorou quando a professora disse que havia tirado dez na apresentação do projeto de TCC.

O que virá pela frente não sei, apenas sei que preciso fazer por onde e se não conseguir, não vai ter sido por falta de esforço e eu poderei falar que pelo menos tentei.

Não posso prometer nada, mas a partir de manhã pretendo me tornar uma nova pessoa, ou melhor, uma velha pessoa, aquela que lutava sem desistir, sem se dar por vencido.

É isso! Tentarei lutar até o fim.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Cara, eu faço um curso da área da saúde, tive vários problemas psicológicos ao longo da graduação, pensei em trancar a faculdade. Tenho a mesma idade que você. Estou fazendo psicoterapia há um tempo e passei pelo mesmo drama que você. "E se eu reprovar?" "E se der tudo errado?". Pode ter certeza de uma coisa: você precisa encarar isto, cara. Encare com toda a força que você puder. Eu peguei DPs, provas finais, mas estou firme no curso (um curso que o meu pai paga com muito esforço, diga-se de passagem). Tenha força, porque a gente só sabe do que é capaz depois que a gente enfrenta. E a vida tem obstáculos, mesmo! Só não enfrenta obstáculos quem se entrega ou quem está morto! Você vai sair mais forte disto tudo, pode ter certeza.

    Muita força e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo apoio. Recomeçar não é fácil. Não posso desanimar, cada dia é um dia, mas que eu possa encará-los com com muita gana e vontade para que no final eu possa vibrar de alegria.

    Valeu amigo!

    Abs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.