quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Conversa com o professor

Tive uma conversa muito boa com o meu professor de audiologia clínica. Ele é físico, mas é um cara super gente boa (tô tentando descontrair um pouco).

Era pra ter tido aula com ele hoje, mas eu acabei me confundindo e ao invés de ir para o laboratório de informática, fui para a sala de aula.

Fiquei esperando até que ele chega e ai fala que estava me esperando, perguntou como é que estava e também sobre o trabalho que nós estávamos montando, falei que não havia conseguido dar continuidade porque as coisas estão difíceis pra mim e aí à gente começou um bate-papo super cabeça.

Ele contou que quando era universitário, chegou a fazer uma cadeira pela quarta vez.

Abri o jogo e falei das outras disciplinas, da situação com o meu pai, do acompanhamento multidisciplinar que estou tendo (psicólogo, psicopedagoga e neurologista) e ele se solidarizou comigo e deu muita força para fazer o que realmente gosto.

O professor me contou que quando era jovem sai de casa e sumiu por seis meses, mas passou sérias dificuldades e até apanhou (não sei se na rua ou dos pais) depois voltou pra casa. Tudo isso porque também se sentia na pressão.

O mais legal é que o professor me sugeriu que caso não obtivesse apoio do meu pai, que procurasse um emprego e com um financiamento estudantil poderia pagar a minha faculdade, só que dessa vez fazendo algo que realmente tenha haver comigo.

Hoje de manhã pensei em muitas coisas enquanto vinha pra faculdade como, por exemplo, em fugir, porém se fizesse isso a minha mãe sofreria e muito, tenho até medo de fazer isso porque me preocupo com ela, se ela não estivesse aqui com certeza já teria arrumado as minhas coisas pra correr por essas estradas. Costumo brincar às vezes com a minha mãe, ela diz que se estivesse com o meu pai já estaria debaixo da terra e eu estaria me drogando. Olha, vou ser bem franco, eu, neste estado em que me encontro, com esses problemas todos era para estar me drogando.

Voltando a conversa com o professor, pude desabafar de certa forma, me aliviei um pouco, mas isso não quer dizer que esteja tranquilo porque estou bem preocupado mesmo.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Oi Ikki.
    fugir nem sempre é a melhor solução pra resolver tudo.
    envez de solucionarmos 1 problema, criamos muitos outros.
    fugir não resolve nada.
    o lema é estudar uma solução pro comflito.
    fazer o q....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.