sábado, 25 de junho de 2011

Estou com medo! Tive um Pesadelo

A frase que intitula o post diz tudo e quem acompanha o que escrevo nestas linhas virtuais sabe perfeitamente o que estou passando, esta maldita pressão, esse medo que tenho do meu pai, a falta de compreensão.

Ser "eu" não é fácil, todos tem os seus problemas e conversando com algumas colegas percebi que não era o único que estava mal em uma disciplina. A diferença é que fui forçado a fazer oito cadeiras, se bem que eu aceitei porque pensei que as coisas seriam diferentes devido as minhas dificuldades que deixei bem claras para a coordenadora quando então, eu tranquei a faculdade.

Após ter feito isso, meu pai começou a me tratar de forma hostil e eu me sentia muito mal por isso.

Comecei a largar currículos, indo atrás de emprego. Neste meio tempo o meu pai trocou uns e-mails com a coordenadora do meu curso e pelo que me falaram, as coisas seriam bem diferentes.

Regressei para a faculdade e as dificuldades também retornaram juntas, iniciei acompanhamento psicológico e depois psicopedagógico. Infelizmente o tratamento com a psicopedagoga começou tarde demais, acho que nem deu cinco consultas ainda.

Ando apavorado como se fosse uma criança com medo de fantasma, coisa incomum para um rapaz de 24 anos.

Penso tantas coisas como, por exemplo, se não tivesse reingressado para faculdade, se ao invés de ter continuado morando com o meu pai, fosse morar com a minha mãe, sei lá...

Me sinto perdido sei saber o que escolher e que caminho tomar, o medo me domina.

Sei que tenho muito o que mudar e amadurecer, mas para o meu pai falta uma coisa muito importante: a compreensão. Ele não me compreende, ele não escuta só ele está certo.

Reitero que não sou perfeito, tenho muitas falhas, mas uma coisa que preso muito é a compreensão, gosto de ouvir as pessoas, conversar, mesmo que não concorde com o que dizem, mas sei respeitar a opinião de cada um.

Toda esta situação vem gerando um desgaste enorme para o meu pai e a minha madrasta, vendo os dois discutirem na minha frente ontem, fez com que me sentisse muito mal e desejasse ir pra bem longe dali.

E aí entra uma frase que faz parte da música "Pais e Filhos" da Legião Urbana: “Estou com medo”! Tive um pesadelo. Eu estou com medo, medo do meu pai, medo de reprovar e vivo um pesadelo que é tudo isso e mais os conflitos internos que tenho comigo.

Talvez fuja para algum lugar.

De noite quando me tranquei no quarto pensei: se não fosse a minha mãe, acho que já teria me matado.

Amo muito a minha mãe, ela me deu muito amor, carinho e sempre fui apegado a ela quanto que a minha irmã sempre foi mais próxima ao meu pai.

É complicado! Não sei o que fazer, poderia ficar escrevendo até... Aliás, isso eu gosto de fazer.

Estou na faculdade, daqui a pouco irei para o laboratório de anatomia fazer umas aulas de reforço, tentarei conversar com professor a respeito da forma de me avaliar, embora que para mim seja constrangedor pedir isso.

São medos e pesadelos, pesadelos e medos que imperam e o que fazer para contorná-los? Não sei.

Abraço a todos e obrigado pela força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.