terça-feira, 21 de junho de 2011

Dificuldades para lidar com o paciente

Tenho um paciente com problemas de emissão, ou seja, emite letras como, por exemplo, alho, ele fala alo. Faz duas semanas que iniciei um exercício que faz parte de um tipo de terapia chamada: modelos por ciclos. Não sei explicá-la, mas o que sei é que devo estimular o paciente através do bombardeio que é quando falo as palavras e o paciente deve prestar atenção na forma como articulo para depois repetir.

O problema é que não tenho idéia do que possa fazer com ele amanhã, estou perdido, a não ser que eu continue exercitando as mesmas palavras trabalhadas na semana anterior.

Outra coisa preocupante é que ele apesar de ter dez anos, tem uma fala infantilizada e pelo que a psicóloga dele me contou, é muito mimado pela avó.

Preciso achar um jeito de trabalhar com ele, mas não sei como, às vezes nem tenho vontade de atendê-lo e o meu papel é ajudá-lo a falar de forma correta.

Fico extremamente chateado quando não consigo produzir, me preocupo porque como vejo o meu psicólogo e a psicopedagoga como pessoas que podem me ajudar a enfrentar as minhas limitações, ele também me vê, ou melhor, a sua mãe/avó me vê como a solução do problema desta criança.

Conversarei com a professora, pois não sou obrigado a saber tudo e enquanto estiver na faculdade infelizmente terei que aprender a lidar com os mais diferentes tipos de situações.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.