sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Realidade do SUS

Nada como um dia após o outro não é mesmo? Essa frase se encaixa bem no meu perfil porque ontem estava me sentindo triste, depressivo e melancólico e hoje estou bem melhor, é como se eu tivesse mudado da água para o vinho. Talvez essa seja a melhor explicação para as oscilações de humor que tenho que se chama Distimia.

Acordei bem humorado hoje e fui consultar no posto de saúde que tem aqui perto da minha casa a fim de resolver de uma vez por todas a questão da tomografia computadorizada que meu homeopata solicitou só que resolvi fazer pelo SUS porque o exame custa caro e também por outro problema que tem me incomodado como escrevi nos posts anteriores.

Cheguei ao Posto, dei meus dados e fiquei aguardando, esperando o tempo passar para ser chamado e nesse meio tempo vi uma cena até então nunca vista. Uma senhora que estava no balcão de atendimento desmaiou e nisso as outras pessoas que também estavam esperando para serem atendidas se levantaram das cadeiras assustadas, mas uma enfermeira atendeu esta senhora e conseguiu reanimá-la. Menos mal.

Estava ansioso pelo atendimento e preocupado porque precisava muito do encaminhamento para fazer o exame de tomografia computadorizada.

Precisava ser convincente e para isso incorporei uma pessoa depressiva. A médica me chamou e eu entrei devagar e com o semblante abatido, voz baixa e grave. Comecei a explicar para a médica o que me trouxera até ali, levei o encaminhamento que o meu homeopata solicitou pelo plano de saúde, falei que não tinha condições de arcar com o exame porque estava desempregado, elenquei vários motivos como a falta de atenção, dificuldade de aprendizagem, oscilações de humor e etc. Levei uma lista inclusive, com todos os problemas que tenho e percebendo que estava sendo convincente a médica me encaminhou para este exame, só que terei que esperar três meses para poder realizá-lo.

Falei a respeito da Distimia também e ela me falou que provavelmente precisarei de acompanhamento psiquiátrico para o resto da vida e nisso inclui os remédios.

É, vou ter que esperar um pouco não tem jeito preciso ter paciência e tomara que não demore muito porque em se tratando do SUS, a coisa fica bem complicada mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.