quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Prova de Fisiologia Humana. Que filme de terror!

Que filme de terror! Acabo de terminar a prova de fisiologia, a primeira prova do semestre e possivelmente a primeira nota baixa também. Que pavor! Só falta o Jason aparecer com a serra elétrica e o Freddy Krueger invadir os meus sonhos. Não estou exagerando não.

Eu iria fazer um post a respeito da preocupação em que me encontro visto que ando muito esquecido ultimamente, mas as palavras não vinham e eu também tinha que fazer a "cola" que a professora deixou todo mundo usar para a avaliação e eu, pra variar deixei tudo pra última hora.

Ontem mesmo, quando sai da aula de Anatomia me dirigi até a parada para esperar o ônibus que me leva até o hospital a onde faço o Estágio de Fonoaudiologia Hospitalar. De repente, sentado no banco começo a me lembrar que teria que entregar um resumo de um texto sobre Vygotsky e mais as perguntas corrigidas, também deveria ler um capitulo do livro de "Aprendizagem Escolar", pois faríamos um seminário. Pensei comigo: E agora?

Dei meia volta fui em "disparada" para a biblioteca da faculdade para procurar o tal livro, mas não o achei e nisso precisava cuidar a hora, pois não queria me atrasar no estágio sendo que gosto de chegar com bastante antecedência. Saí da biblioteca e fui em "disparada" para a parada (rimou, rs) peguei o ônibus e no caminho para o hospital vinha pensando no que fazer e até pensei que como o estágio começa 13:45 e vai até as 14:45 poderia muito bem voltar pra faculdade e fazer as pesquisas e mais a colinha para a prova que fiz agora. Mas não, resolvi ir pra casa e quando tudo é pra dar errado, tem que dar errado porque precisava do computador e meu pai estava usando sendo que somente as 22h00min poderia sentar na frente da tela do computador e fazer as 18 perguntas de Fonoaudiologia e Aprendizagem, resumir um texto e ler outro para o seminário que teria hoje e mais a "colinha" que tinha que ser a mãe.

Eu bem que tentei, os meus olhos ardiam lavei o rosto e coloquei os meus óculos pra ver se ajudaria e nada. Fora que meu pai estava na sala olhando tevê e com isso nem tinha como me concentrar mesmo. Com meu pai tenho a postura de não falar quando tenho prova ou trabalho pra fazer, pois me sinto pressionado. Então nem falo sobre trabalhos, provas e faculdade.

Voltando ao assunto, o fato é que estava cansado e nem tinha como continuar na frente do computador. Fui dormir e resolvi que mataria a aula da manhã para que pudesse me organizar quanto à prova que teria a noite.

Fui pra biblioteca, ficando a manhã toda respondendo os estudos dirigidos para depois passar algumas coisas que acharia importantes para uma folha de papel com uma letra minúscula que tenho um pouco de dificuldade para fazer.

Saí da biblioteca e fui para uma sala, fiquei umas três horas escrevendo, ou um pouco menos porque fazer uma letra miúda para mim não é fácil. Terminei as 15h00min e fui ao centro a pé comer um xis bacon e tomar uma Coca-Cola bem gelada. Prometi que daria um tempo nos lanches e nos refrigerantes, mas não consegui, mas também foi só uma exceção e se vou ao mesmo lugar uma vez por semana comer "xis" e tomar refrigerante é porque tem uma guria, bonita, loira, olhos claros, filha dos donos. Mas o fato é que nunca irei me aproximar e tudo ficará nisso.

Terminei de almoçar e fui dar uma volta rápida no shopping e depois comecei minha caminhada de volta para a faculdade preparando-me para a tortura que estava por vir que era a prova de Fisiologia Humana que cadeira mais repugnante, aliás, acho que é uma disciplina "caça níquel" porque como Fonoaudiólogo o que vai me servir saber sobre "potencial de ação", sinapses" e outras coisas mais sendo que trabalharei com distúrbios de voz. Enfim, fazer o que?

Ao entrar na sala, sentei e fiquei esperando a professora e o restante dos colegas chegarem. Ela conferiu se todo mundo a vinha feito a "colinha" como havia mandado porque se fosse feita no computador ela rasgaria e colocaria no lixo.

Sem mais delongas recebi a prova e parece que um punhal se atravessa no meu coração, se fosse um suicida com certeza teria me jogado da janela do segundo andar. Olhei pra minha "colinha" e vi que tudo que havia escrito não iria me ajudar em quase nada. Então, como a prova era objetiva com questões de marcar resolvi ir no "achometro" e no "chutometro" e entreguei a avaliação pra professora e sai da sala, nisso um colega que saiu um pouco depois de mim perguntou como tinha ido e respondi que muito mal e que a "colinha" não me ajudou em nada e ele também disse a mesma coisa.

É meus amigos, por isso nunca devemos deixar nada pra depois porque se não as coisas se complicam e como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.