quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Preciso Escrever pra Desabafar

Olá, não sei como começar, mas preciso escrever e desabafar a tristeza que se abateu sobre mim. Falo pouco a respeito da distimia, quase não escrevo nada relacionado a respeito deste distúrbio do mau humor que é quase uma depressão e já vem me acompanhando a um bom tempo.

A minha vida não me pertence, começo por aí. Sou obrigado a aceitar e ouvir tudo e tem uma frase que não me lembro bem, mas é mais ou menos assim: um fala e o burro abaixa as orelhas e obedece. Tem sido assim a minha vida.

Ontem ao chegar em casa as 17h00min fui direto pra cozinha comer algo porque não havia almoçado e estava "roxo" de fome como estou agora neste exato momento que estou digitando essas palavras que aparecem na minha mente.

Meu pai foi até a cozinha e disse que a minha madrasta havia separado algumas panquecas para que eu comece, até aí tudo bem. Peguei o prato gelado de panquecas que estava na geladeira, coloquei um encima para que ao aquecer no microondas não viesse a sujar e após um minuto o meu pai percebeu que eu havia colocado o prato gelado no forno e chamou a atenção dizendo que poderia rachar. Apenas coloquei a mão no prato e constatei que poderia deixar no forno aquecendo. Botei mais uns minutos e meu pai chamou a minha atenção novamente como aquele "tom de voz" que lhe é característico dizendo que eu já deveria saber que não se deve colocar prato gelado no microondas, eu apenas fiquei em silêncio nem retruquei e meu pai resmungando "um que barbaridade".

Comi duas panquecas, lavei a louça e em seguida fui ao mercado comprar carne moída porque ele queria fazer bolinho de carne.

Peguei o dinheiro fui ao mercado e acabei comprando uma lata de cerveja que fui tomando no caminho de volta pra casa.

Ao chegar em casa não falei nada e subi pro quarto e depois fui para o computador tentar acrescentar mais algumas idéias para o texto sobre o resumo de um filme que assisti e a relação com as teorias de aprendizagem de Piaget e Vygotsky.

As 22h00min começou o jogo do Inter, desliguei o computador e fui pra sala e quando chego percebo que meu pai pegou no sono. Então nem resolvo acordá-lo, pego o controle e sintonizo no PFC. Ele acorda em seguida e como é de praxe assistimos ao jogo e após a partida, lá pela meia noite e pouco meu pai se queixa dizendo que eu deveria ter feito uma "arguila" para que fumássemos, eu apenas retruquei dizendo que estava fazendo um trabalho de aula no computador e que precisava terminá-lo para entregar ainda hoje, mas mesmo assim as minhas explicações não adiantaram em nada.

Subi pro quarto, me sentei na porta e comecei a pensar a respeito da minha vida e de tudo. Não posso e nem devo jogar toda a responsabilidade para cima do meu pai por eu ser desse jeito embora que o jeito que me criou tenha colaborado para que me tornasse numa pessoa insegura.

É complicado conviver com uma pessoa que já foi professor e fica te corrigindo toda hora e na frente dos outros por cima.

Gosto muito do meu pai apesar dos seus defeitos, mas a convivência com ele é muito difícil e enquanto depender dele terei que dançar conforme a sua música.

Ele até pode falar que eu não me interesso em cortar grama ou aprender a fazer um churrasco, mas o fato é que eu tenho um professor que me corrige toda hora e com isso acabo ficando com receio de fazer algo.

Meu pai reclama pra minha irmã que eu me isolo e o deixo sozinho na sala ou que não falo quase nada e nem pergunto como tá, mas e ele será que se preocupa com o que se passa comigo?

É muito fácil o meu pai querer que me coloque no seu lugar, mas e ele não se coloca no meu.

Hoje tive prova e nem comentei em casa porque me sentiria mais pressionado a ir bem apenas peguei os polígrafos de Fonoaudiologia e Aprendizagem e tentei estudar as teorias de Piaget e Vygotsky.

Pelo menos tentei, mas ao olhar pra prova que recebi hoje de manhã tomei alguns sustos como: a prova era dissertativa e a ordem das questões era muito confusa tanto que não só eu, mas as minhas colegas também tiveram dificuldade semelhante.

Peguei aquela prova e aí me venho "um branco" e já não sabia o que escrever e acabei entregando assim mesmo.

Saí da sala e fui em busca de ajuda, sim, porque não aguento mais essa dificuldade que tenho para estudar e por isso procurei um núcleo de apoio aqui da universidade, agora estou apenas esperando que me chamem.

Como vocês sabem, estou à base de florais e ontem comecei a tomar um pra ver se melhoro a capacidade de concentração e também pra deixar a insegurança que me incomoda um pouco de lado. Vamos ver o que vai dar.

Agora são 21h42min, sai as 21h00min da aula de Fisiologia porque não estava aguentando mais ter que assistir uma aula que não consigo fazer de jeito nenhum entrar na minha cabeça e também porque precisava desabafar um pouco e esse espaço é excelente.

Estou faminto, não almocei porque não tinha dinheiro, o meu dia hoje foi ficar sentado na cadeira atrás de uma tela de computador esperando que chegasse a hora de começar a aula de Fisiologia.

Amanhã é minha consulta com uma médica que é clínica geral, quero ver se ela me encaminha para fazer a tomografia computadorizada e também os outros exames pra saber como anda a minha saúde.

Enfim, é isso, espero estar melhor amanhã, são tantas coisas que tenho pra escrever que acabo desvirtuando o post e também acabo deixando alguns assuntos de fora que só percebo quando estou terminando de digitar. Já são 22h:00min, vou nessa!
Abraço a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.