segunda-feira, 27 de setembro de 2010

É preciso saber viver, porque se não as coisas não rolam

Mais uma semana começa e espero que seja tranqüila e melhor porque nestes últimos dias enfrentei "altos e baixos" a todo o momento.

Tenho andado numa fase difícil de bloqueio, ou seja, me encontro com pouca inspiração para escrever um só determinando assunto e com isso acabo fazendo "uma salada de frutas".

Espero me "encontrar" e melhorar não só no humor, mas como em muitas coisas como, por exemplo, a faculdade que está dificílima para mim, o relacionamento com as minhas colegas sendo que a relação que tenho com as que fazem o estágio de fonoaudiologia hospitalar é ótima, mas em relação às outras gurias que fazem a disciplina de fonoaudiologia e aprendizagem, posso dizer que a nossa relação de colegas não passa apenas de respeito, não tem como sair disso, ou seja, criar um vínculo como estou tentando fazer com essas que estagiam no hospital comigo. E não podendo esquecer, amanhã vou recomeçar a luta por emprego, é difícil achar por causa dos meus horários, mas mesmo assim devo persistir.

Todas as noites quando deito a minha cabeça no travesseiro, começo a "viajar", sonhar (porque não?) e pensar na vida, em tudo que vivi e o que gostaria de ter vivido.

Estou na minha luta particular contra mim mesmo, não é fácil vencer as limitações emocionais, as barreiras que nos impedem de evoluir. Tenho que tentar na garra e na coragem preciso ser forte é assim que devo pensar.

Voltar a ter o espírito guerreiro para enfrentar as minhas dificuldades, preciso retomar isso. Como fui me tornar tão acomodado em relação a minha vida? É essa pergunta tenho dificuldade para responder.

Muitas vezes enfrentei momentos complicados nos quais consegui com muito esforço vencer ou numa disciplina da escola que estava prestes a reprovar e no último momento tirei a nota que precisava para poder passar.

Sempre me orgulhei de dizer que era guerreiro, inclusive essa era a palavra que usava para me definir no Orkut e agora o que eu sou? Talvez agora possa responder que sou a pessoa que está em busca do seu melhor.

Para quem sofre de depressão ou distimia fica complicado lidar com o seu "eu", "trabalhar" as suas qualidades. Pra quem tem distimia, tudo irá depender do momento devido às oscilações de humor.

No momento estou em busca de uma melhora pra minha vida quero e desejo que a partir desta semana as coisas mudem e para melhor.

Assistindo um vídeo sobre a recuperação do vocalista do LS Jack Marcus Menna que teve sérias complicações após ter feito uma lipoaspiração, ele diz o seguinte:

- É preciso saber viver, porque se não as coisas não rolam.

De certa forma é assim que devo encarar a vida, enfrentar os meus medos e aprender a viver de verdade, ser feliz, pois isso é tudo o que mais quero.

Logo acima citei o Marcus Menna do LS Jack porque estou acompanhando até por interesse acadêmico o seu caso e posso dizer que me tornei seu fã por causa do exemplo de luta pela sobrevivência e para voltar a ser o que foi um dia. Quem puder assistir alguns vídeos dele, assistam, pois vale à pena.

Não sei se estou exagerando de mais em relação às criticas que ando fazendo para mim mesmo quanto aos posts, mas como me disseram uma vez: uma pessoa que tem depressão, distimia ou algo do tipo, ela se cobra de mais e sempre vai achar uma falha em tudo que faz e eu me encaixo perfeitamente neste perfil.

Enfim que esta semana o mau humor passe longe de mim e que eu tenha tranquilidade porque é isto que estou precisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.