quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Estou Atordoado e Preocupado


Ontem após ter feito o post "Preciso exercitar o meu cérebro" fui checar os meus e-mails e ao acessar a caixa de entrada tive uma surpresa desagradável. Recebi a mensagem da professora de Fonoaudiologia e Aprendizagem na qual ela dizia que já havia disponibilizado todos os slides para que pudéssemos estudar para a prova. Entrei em pânico, como podia ter esquecido que teria prova nesta quinta-feira?

Fiquei meio atordoado e resolvi imprimir todos os slides na faculdade para que pudesse tentar estudar, nem comentei para o meu pai e tão pouco para a minha madrasta que teria prova esta semana, apenas peguei os polígrafos e comecei a ler e tentar "digerir" tudo.

Algumas pessoas do meu convívio como o meu pai, a minha irmã e talvez a minha madrasta podem me taxar de irresponsável, sendo que ouviria do meu pai provavelmente de que ele faz um esforço danado para pagar a minha faculdade.

Não é fácil, preciso me encontrar, saber quem eu sou e o que quero nesta vida. Às vezes me sinto tão perdido que precisaria de alguém para conversar e também para me aconselhar. O meu pai reclama para a minha irmã que eu me isolo e falo pouco. Ora, se falo pouco é porque não tenho assunto e se comentar dos meus problemas tenho a mais absoluta certeza de que não serei compreendido.

Preciso escrever e para isso este espaço é muito importante para mim. Agora estou digitando estas palavras e em seguida vou "matar" a aula de Anatomia Humana e irei me trancar numa sala de aula vazia e tentarei estudar um pouco neste resto de manhã que ainda me resta. É bastante coisa para ler sobre as teorias de aprendizagem, mas também tenho que estudar sobre o atendimento na UTI Neonatal e os exercícios que se faz para avaliar um RN (recém nascido) porque hoje provavelmente terei que atender um bebê da UTI Neo do hospital e confesso que estou um tanto apreensivo e ansioso, pois sei que não posso protelar, ou seja, adiar esse atendimento.

Esses últimos dias não foram fáceis no âmbito acadêmico para mim, as duas primeiras avaliações que fiz tanto a de Anatomia Humana e a de Fisiologia Humana fui muito mal e agora terei esta prova amanhã e já não tenho certeza de que conseguirei tirar uma nota razoável. Nem penso em satisfatória, apenas em tirar uma nota que dê para somar com as outras e obter a média que preciso para passar no semestre.

No humor, posso dizer que estou bem, não sei até quando porque o floral que estava tomando terminou e eu não consegui mandar fazer outro. Espero que a "deprê" não volte logo.

Então é isso... Queria vir aqui e dividir um pouco a minha angústia já que é difícil encontrar alguém que me compreenda sei que aqui neste "mundo" sou compreendido e aqui recebo algumas palavras amigas que me fazem muito bem. Obrigado mesmo!

Vou nessa, tentar estudar e enfiar na "cachola" aquelas teorias de Piaget, Vygotsky e também sobre motricidade que preciso saber para realizar o atendimento em RNS (recém nascidos).

Um Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.