terça-feira, 21 de setembro de 2010

Preciso exercitar o meu cérebro

A dificuldade de expressar o que penso através da escrita tem sido muito difícil para mim. Não sou mais o mesmo de tempos atrás quando escrevia e inventava vários textos para as disciplinas de Português e Literatura na escola. Bons tempos que infelismente não voltam mais.
Ando preocupado com a minha escrita porque não consigo encontrar "ideias" pra escrever. Tenho que fazer um texto sobre um filme que olhei, relacionando com as teorias de aprendizagem e para muitos isso é moleza mas para mim parece um bicho de sete cabeças.

Domingo estive na minha mãe e falei com ela a respeito da minha dificuldade e ela me falou do irmão dela e das minhas primas que sempre que vão pra praia levam junto alguns livros, revistas de palavra cruzadas para fazer e que isso ajuda muito na hora de "exercitar" o meu cerebro, aliás a impressão que tenho é de que o meu cerebro está "dormindo" e para acordá-lo terei que fazer exercicios.

Curioso é que leio bastante e isso de certa forma ajuda na hora de adquirir novas palavras para o meu vocabulário mas a minha escrita está comprometida e não são só as palavras mas também os erros de português mais comuns como os de acentuação por exemplo.

Não sei se o texto que fiz a respeito do filme ficou bom, até porque me obriguei a fazer uma "colagem" da internet para que pudesse escreve-lo.

Quando me vejo em apuros para escrever um texto confesso que fico desapontado comigo mesmo e até parece bobagem o que vou escrever mas tenho muito medo de chegar na velhice com o mal de Alzheimer.

É estou preocupado mesmo, já que ultimamente tenho esquecido a onde coloco as minhas chaves, o meu celular e outras coisas mais não estou criando ou inventando um problema como diz a minha irmã as vezes.

Eu estou com problema e definitivamente sinto dificuldades para várias coisas que necessitem atenção e concentração como já abordei em outras vezes neste espaço.

Como sei que tem um monte de pessoas que se identificam com este blogueiro não terei vergonha de contar algo que me deixou chateado, é constrangedor pra mim e lógico que vou ter que tratar isso. Há bastante tempo tenho convivido com um problema não sei detalhar claramente, o fato é que as minhas cuecas ficam manchadas e não é pela urina (não faço xixi nas calças, já passei da idade hehehe). Acontece que minha madrasta mostrou as minhas cuecas manchadas para a minha irmã e depois a minha mãe ficou sabendo e me ligou, perguntando se eu estava com algum problema e que era para pegar as carteirinhas do plano de saúde que estão com o meu pai para poder consultar com o médico. Disse a minha mãe que iria consultar só que não pelo convênio e sim pelo SUS até porque quero ver se consigo fazer a tomografia de graça, sem precisar pagar nada.

Agora olhando "a coisa" por outro angulo talves a minha madrasta não venho falar comigo a respeito das minhas cuecas por puro constrangimento, mas esse negocio de ficar falando para a minha irmã ou o meu pai o que tenho e o que faço realmente me deixa irritado porque se ela encontrar uma gafarra de refri e embalagens de chocolate  embaixo da minha cama com certeza ela vai lá e conta para o meu pai.

Por mais que ela seja uma pessoa boa e goste de mim, sei que tenho que ter cuidado  com o que faço e fale.
Infelismente. Fiquei chateado.

Então sexta-feira vou consultar finalmente espero que isso seja o inicio de uma melhora pois não aguento mais conviver com essa dificuldade de concentração e aprendizagem e também com esse odor nas cuecas, espero que não seja nada mais grave. Começarei logo a fazer palavras cruzadas afim de melhorar a capacidade de raciocionio e consequentemente aprimorar a minha escrita que no momento está um pouco comprometida assim já estarei exercitando o meu cerebro.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.