quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Acho que devo fazer teatro


Desde criança sempre sonhei em me tornar cantor, sempre gostei de música. Tenho um gosto quase eclético vou do sertanejo ao rock e conforme fui crescendo fui deixando que esse sonho morresse dentro de mim embora que canto quase todos os dias quando estou no box do banheiro tomando banho (rs).

A minha infância foi muito sofrida, os meus colegas colocavam vários apelidos em mim e pegavam no meu pé. Posso dizer que fui vítima de burling, mas isso é um assunto que abordarei futuramente em outros posts.

Precisava reverter este quadro e contei com a ajuda de algumas pessoas que até hoje guardo enorme gratidão, pois foram eles que viram o quanto sofria e também acompanharam a minha mudança de comportamento quando mostrei que não era só uma criança quieta, deprimida e isolada, mas que também era uma criança que em dados momentos ficava extrovertida fazendo várias imitações.

De certa forma os meus colegas pararam de me incomodar quando "entrei na deles" e comecei a fazer imitações, imitava os professores, o Sílvio Santos e outras celebridades.

Depois desta mudança a minha vida deu um "up grade" e algumas pessoas falavam que eu deveria fazer teatro, pois eu era divertido e fazia os outros rirem e o tempo foi passando até que conheci o Eraldo (meu grande amigo que fez a sua viagem), sua esposa e seus filhos gêmeos. Na lagoa o Eraldo conseguiu que eu bloqueasse a timidez ao fazer as minhas imitações arrancando algumas gargalhadas. O seu filho já me perguntou mais de uma vez por que não faço teatro e hoje aconteceu de novo isso, porém com as colegas que fazem o Estágio de Fonoaudiologia Hospitalar comigo.

Hoje estava bem humorado e disposto, diferentemente da semana passada quando estava bem abatido. Fui o primeiro a chegar e reli várias vezes os polígrafos de atendimento em UTI Neonatal, até que chegou a primeira colega, a Betina. Começamos a falar do curso e acabei dividindo a preocupação que tinha pelo fato de estar em extinção e que no semestre passado fui meio que pressionado pela coordenadora a fazer mais uma cadeira, mas não fiz porque não tinha condições para arcar com mais uma disciplina. Conversamos bastante até que chegou a Vanessa (nossa professora) e as outras meninas.

Como somos em seis pessoas nos dividimos em três porque em cada semana um trio atende os bebês na UTI Neonatal enquanto que o outro aconselha os pais sobre amamentação e esclarece dúvidas.

Fiquei com a Fran e a Milena. Fomos para os quartos, mas não demos sorte porque só tinha uma mãe com o seu bebê recém nascido e nem tivemos muito o que falar porque ela já tinha outro filho e por isso sabia muito bem como era ter que cuidar de um bebê.

Fomos para o corredor e sentamos num banco esperando a professora e as demais colegas. Começamos a conversar e elas perguntaram se tinha namorada, se gostava de sair à noite, enfim. Não titubiei e falei que já havia ficado com umas corajosas (falei isso no sentido de me colocar lá embaixo), elas até riram e falaram que eu não deveria ser assim.

Falei algumas coisas engraçadas, disse que a área da Fonoaudiologia que escolhi para atuar era a área de voz porque gostava de cantar e também fazer imitações.

Num dado momento falei que era muito pessimista e ambas disseram que eu deveria pensar positivo e encarar as coisas de outra forma. De fato já escrevi como uma pessoa de bom e mau humor começa e termina o seu dia, tem as suas diferenças e isso é visível.

E como havia citado acima quando o filho do Eraldo disse que deveria fazer teatro, acabou acontecendo à mesma coisa, fui questionado de o porquê não fazer teatro. Parece mentira, mas é verdade! A Milena me falou que eu deveria trabalhar no Zorra Total. Só em sonho mesmo!

Semana que vem parece, vai ter uma festa das turmas da quiropraxia, da fisioterapia e da fonoaudiologia, as minhas colegas me convidaram e uma me perguntou a idade e disse que iria apresentar uma amiga para mim. Do jeito que sou tímido, tremi na base. Vou esperar agora para ver se renovam o convite para a festa e quem sabe eu tome coragem e compareça.

Então acho que talvez tenha algo desenhado para mim, não sei se é coisa do destino, mas agora de noite mandei um e-mail para uma produtora conceituada aqui da minha cidade perguntando o preço da mensalidade para fazer aulas de teatro. Estou no aguardo esperando as cenas dos próximos capítulos.

Um Abraço a Todos!

Um comentário:

  1. Vá em frente meu amigo, fica meio que contraditório eu te dizer isso, tipo, para ir em frente e para buscar novos horizontes, sendo que eu mesmo ainda não conclu meus objetivos, mas mesmo assim, te desejo sorte e esperança, não adie, procure o teatro se esse meio é o que lhe satisfaz, se for o caso, fassa um vídeo caseiro demonstrando seus talentos com as imitações que disses.

    Um abraço e a luta continua!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.