sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Me Sinto Incapaz

O meu caderno de aula está cheio de textos que vou escrevendo ao longo das aulas em que me encontro entediado e alguns acabo postando no blog. Nos dois últimos posts fiz referencia a minha insegurança e irresponsabilidade. Sempre dizem que o primeiro passo é admitir a as suas falhas, seus defeitos e isso eu reconheço muito bem.

Ontem estava sentado no "fundão" da sala, na janela, a professora começava a aula de Fisiologia Humana explicando sobre Sistema Cardiovascular, acho até que esse tenha sido o conteúdo menos complicado que ela explicou até agora porque os outros era completamente diferente, sendo que os polígrafos de aula eram só imagens e não tinha nenhum texto explicando claramente aqueles desenhos só alguns tópicos diferente deste último que explicava mais ou menos bem o funcionamento do Sistema Cardiovascular.

Fui para aquela aula não querendo ir, na verdade fui somente para dar presença e não ganhar mais uma falta.

Talvez para que lê esse blog seja difícil compreender o que se passa com esse blogueiro.

Estou no 6º semestre de Fonoaudiologia e não sei como consegui chegar até aí, pois conforme vou fazendo as disciplinas vou esquecendo e descartando coisas que vi em algumas aulas. Não consigo armazenar informações, sou do tipo de pessoa que precisa ouvir 1000 vezes a mesma coisa para quem sabe conseguir entender. Ando preocupado sim e me pergunto: embora não gostando do curso que faço que tipo de profissional eu vou ser?

A situação é complicada e com isso acabo me sentindo um incompetente, é como se não tivesse aprendido nada nestes quase quatro anos de faculdade.

É difícil não me frustrar, são várias coisas que vão se somando como, por exemplo: a faculdade que não gosto como já escrevi a cima e em vários posts, a dificuldade de achar emprego por causa dos meus horários acadêmicos e a falta de amigos e de uma namorada que possam suprir essa carência e acabar de vez com essa vida monótona e solitária que levo.

Sei que sou jovem ainda, tenho apenas 23 anos, mas à medida que o tempo vai passando as minhas preocupações aumentam mais ainda.

Não sei o que pensar e nem o que fazer, o meu pai está cheio de contas pra pagar e com isso vai ficando complicado realizar o tratamento e fazer a tomografia computadorizada que pode esclarecer se tenho ou não algum problema.

Enfim, vou "levando", tentando encarar esse problema que me acompanha desde que me conheço por gente e quanto ao humor posso dizer que estou bem graças ao floral que estou tomando para depressão e momentos de tristeza. Tenho sentido diferença e assim que tiver dinheiro farei outro que vise a me auxiliar na memória e concentração. Ah, terça-feira vou marcar um clínico geral no posto aqui do meu bairro e vou tentar fazer um "teatrinho" para que o médico me encaminhe pra fazer o exame que tanto necessito. Tomara que consiga ser convincente.

Abraço a Todos!

2 comentários:

  1. Identifiquei-me muito com este teu post, cara. Também tenho vinte e três anos, estou no oitavo período de um curso da área da saúde e, às vezes, não me encontro em nada que eu faço.

    Sei muito bem como é ficar boiando na aula, totalmente perdido. Bem, a única diferença é que estou fazendo psicoterapia, que tem me ajudado bastante.

    Espero que você encontre uma saída para todos os seus problemas, assim como estou tentando aqui.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi de novo,
    interessante tbm sempre quis fazer uma tomografia... mas, ei, vc não me parece nada mal... parece que vc so tem um problema: a modernidade...
    vc é o típico personagem de livro da lit. moderna... vc nao é louco, nao tem problemas... vc é um ser humano jogado num mundo complexo, sem história nenhuma, sem elos culturais-religiosos que determinam um modo de ser, sem papel, sem história...
    isso é um sintoma da modernidade, não se preocupe vc é são...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.