sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Timidez e Constrangimento

A timidez é um dos fatores que me acompanha desde que me conheço por gente. Quem é tímido sabe muito como é difícil ter que se relacionar com as pessoas e em alguns casos as pessoas acabam se isolando das outras por não saber e não ter coragem de puxar assunto.

Durante a minha infância lembro das vezes em que ia pra escola, entrava na sala de aula quieto e saia do mesmo jeito. O meu caso foi bem complicado e se me tornei em uma pessoa menos introvertida e mais extrovertida. Devo isso a algumas pessoas que me ajudaram e muito, fora que eu também tive que fazer um esforço descomunal para mudar.

De certa forma a timidez contribui para a depressão que se acometeu sobre mim logo depois da formatura do ensino médio. Neste último ano havia mudado da "água para o vinho" tornando-me numa pessoa completamente daquela que era medrosa e inibida, tanto é que vivi um dos melhores momentos da minha vida quando fui escolhido por unanimidade para ser o orador da turma e eu apesar da "tremedeira" ao segurar a folha que continha o que iria ler junto com a outra colega que também foi escolhida para ser oradora, posso dizer que li o texto com as mãos tremendo, mas não gaguejei nenhuma vez e isso foi uma das batalhas que venci porque ler um texto de formatura para um monte de pessoas não é bem assim não.

Bom, voltando ao assunto de timidez, eu nunca me relacionei com nenhuma mulher e isso como já escrevi anteriormente me deixa realmente muito frustrado.

Ontem enquanto voltava pra casa, vi uma cena no ônibus, um casal trocando carinhos e se beijando e aí tentei imaginar o dia em que teria alguém para abraçar, beijar, enfim. Costumo brincar dizendo que é mais fácil ganhar na loteria do que namorar alguém.

Hoje no hospital passei por uma situação constrangedora. Após todo mundo chegar para o estágio fomos direto para o corredor que dá para a UTI Neonatal e aí venho à enfermeira que segundo as "gurias" queria saber algumas coisas a respeito de mim. Ela me perguntou por que eu era tão tímido, aliás, nem lembro, só sei que ouvi dizendo que não poderia ser assim e de quebra me mostrou a foto da filha para mim. Confesso que estava tão nervoso que nem prestei atenção porque estava vermelho de vergonha e se pudesse virar pó, eu virava.

Depois as minhas colegas "brincaram" comigo, no bom sentido é claro e eu também acabo rindo e avacalhando comigo mesmo.

Após esse momento, fomos a alguns quartos para ver se as mães que recém haviam ganhado nenê tinham dúvidas referentes à amamentação e em seguida fomos para fora do hospital, até o prédio que a faculdade tem lá para aguardar a professora e as outras gurias que estavam na UTI Neonatal e enquanto isso conversava com as colegas do meu trio e contava um pouco da minha história de que tive depressão após a minha formatura de segundo grau e que agora estava tentando voltar a ser o que fui um dia, ou seja, uma pessoa alegre e divertida.

Uma delas disse que a missão de vida dela vai ser me "desencalhar", comecei a rir e disse que era pra ir tentando.

Então é isso a minha luta contra esses altos e baixos continua, assim como contra a timidez também. Estou num bom momento e tenho até medo de acordar e ver que estava sonhando. Preciso seguir em frente nesta caminhada e nesta batalha, pois com muita luta e garra sei que posso vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.