segunda-feira, 30 de agosto de 2010

As preocupações do Semestre

Depois daquele momento "depre" que passei semana passada, posso dizer que estou melhor. Está tudo bem e como escrevi anteriormente, iria conversar com a minha madrasta para ver qual o melhor rumo, atitude que devo tomar, mas enfim deixei tudo por isso mesmo como se nada tivesse acontecido.

Atualmente nem tenho muito o que escrever, mas quando acesso o blog, acabo escrevendo bastante e quase sempre repetindo as mesmas coisas.

Estou numa luta incessante em busca de uma oportunidade de trabalho e não é fácil devido a questão dos meus horários de aula porque o meu curso é diurno e isso atrapalha um pouco.

Outro fator que me atrapalha é o desânimo que se abate sobre mim. Por isso que agora só distribuo currículos quando estou bem humorado porque ninguém quer ver uma pessoa ranzinza.

Hoje acordei às 06h15min, coloquei o lixo pra fora e dormi até as 08h30min porque se passo desse horário o meu pai me tira da cama. Ao acordar vi que ele e a minha madrasta haviam saído para caminhar e com isso dormi mais meia hora. Embora digam que dormir até tarde não faz bem, eu pelo menos gosto e com a minha mãe não tenho esse problema.

Bom, a minha cabeça está uma pilha, mais um começo de semana que preciso me organizar tanto para as aulas como para procurar trabalho e isso não tem sido fácil, pois faço três disciplinas que estão tomando a minha preocupação. A começar pelo estágio de fono hospitalar no qual preciso estudar um monte de coisas sobre sucção nutritiva e não nutritiva, amamentação, reflexos, tipos de sondas que se usa quando o recém nascido não pode mamar e etc.

A aula de fisiologia humana parece um filme macabro de terror de tão difícil que é porque não só eu, mas a maioria dos meus colegas está tendo dificuldades de entender e assimilar a matéria, tanto que me obriguei a marcar monitoria a fim de que consiga quem sabe entender e compreender a matéria. Só espero que a moça que irá me explicar o conteúdo tenha uma paciência de jó porque do jeito que sou, levo "um século" para conseguir entender.

E a outra matéria é fono e aprendizagem. Na última aula a professora fez as duplas que irão atender os pacientes na clínica e pra variar acabei sobrando, visto que uma colega tinha ido embora antes e duas haviam faltado. A professora perguntou se alguém queria atender os pacientes sozinhos e as gurias responderam que não e eu fiz coro a elas. Com isso consegui ser encaixado numa dupla e não terei a tarefa árdua de fazer tudo sozinho porque no semestre passado acabei me estressando pelo simples fato de ter que fazer sozinho sendo que a colega que fez dupla comigo não me ajudou em nada.

Em relação às matérias era isso. Não comentei sobre anatomia, mas penso que é mais "decoreba". Vamos ver o que vai dar.

Agora estou no Campus I tentando responder algumas questões do estudo dirigido de fisiologia. A dificuldade está tremenda e por isso que resolvi vir até este espaço para espairecer e escrever um pouco.

Um Abraço e Uma Boa Semana a Todos!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.