segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Expectativas e Inseguranças

Hoje se inicia mais um semestre cheio de expectativas e inseguranças. Expectativas porque preciso e quero passar em todas as cadeiras, não me importo em tirar a nota mais alta, se conseguir alcançar média já estaria de bom tamanho. Insegurança, bom isso é normal em mim, sempre fui inseguro e medroso para enfrentar as mais diversas situações, mas também me sinto assim porque preciso passar e não posso reprovar nas disciplinas.

Muitas pessoas passam por isso principalmente os tímidos. É engraçado que ao mesmo tempo em que prefiro ficar sozinho, sei que preciso ver pessoas e enxergar o mundo lá fora.

Estou ansioso e isso não nego ainda mais porque a professora com quem discuti semestre passado por causa da sua falta de compreensão perante a dificuldade em que me encontrava me dará a disciplina de Fonoaudiologia e Aprendizagem. Então nem preciso dizer como estou me sentindo, mas sei que preciso ter calma e acima de tudo tentar me controlar.

Esta revolta com a professora se deu quando estava fazendo outra disciplina e estava encontrando dificuldades para entender a matéria e planejar e aplicar a anamnese e a terapia nos pacientes da clínica, fora que a colega que estava fazendo dupla comigo não me ajudou em nada.

Daí fui conversar com a professora e externar a situação, fui claro e transparente e ela parecia culpar-me por estar com tamanha dificuldade. Depois minha colega me mandou um e-mail dizendo que havia pedido transferência para outra universidade deixando-me sozinho e numa situação complicada enquanto que as outras gurias estavam com as suas duplas.

Conversei novamente com a professora e não adiantou nada, fiquei com tanta raiva que dei um soco na mesa e depois peguei o meu material e fui até o protocolo solicitar o cancelamento desta cadeira.

Agora meus amigos penso que não poderei fugir e tão pouco me esconder e sim mostrar a cara e enfrentar a situação com calma e equilíbrio deixando a insegurança de lado.

Bom, era isso e agora que as aulas começaram acho que começarei a escrever seguidamente aqui porque terei mais assunto para comentar, mas enquanto isso vivo a expectativa de conseguir passar nas quatro cadeiras deste semestre e também a insegurança de saber o que me aguarda até o término do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.