sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Preciso ter forças para enfrentar o que vem pela frente!

Andei sumido ultimamente, mas sempre acessando o blog e comentando os posts daqueles que também sigo. De fato não tinha muito o que escrever porque tudo está igual, ou seja, meu humor está normal e meu relacionamento com as minhas colegas vem melhorando principalmente com aquelas que fazem a disciplina de fonoaudiologia hospitalar comigo.

Na aula de anatomia ainda não consegui interagir com ninguém e o que me conforta é que como o grupo é grande, fica difícil criar um vinculo e não sou o único nesta situação.

E na aula de preparação de estágio de fono hospitalar venho conseguindo aos poucos mostrar a outra pessoa que existe dentro de mim, uma pessoa amiga, companheira e divertida modéstia a parte. Nem tudo consegui ainda, mas estou no caminho.

Ontem de manhã tive aula de fonoaudiologia e aprendizagem justamente com aquela professora que me desentendi no semestre posterior. Pois bem, a aula até que foi legal e a professora foi bacana comigo demonstrando não guardar ressentimentos. Participei consideravelmente da aula e se digo isso é porque dificilmente me exponho e costumeiramente fico calado ou escondido em algum canto. A aula foi sobre as teorias de aprendizagem de Piaget e Vigotsky. Estas teorias são como um ponto de partida na hora de elaborar o planejamento terapêutico do paciente porque ajuda o profissional da saúde a trabalhar o melhor tipo de abordagem para cada caso.

De noite posso dizer que foi sinistro, pois além de a turma ser grande a disciplina é uma droga, um porre. É a disciplina de fisiologia humana que é dada por uma professora bonita que deve ter uns 28 anos pra mais.

Meus amigos, a dificuldade era tanta que eu não conseguia entender o que era homeostase e outras concitas, mas. Parecia um filme de terror. E ainda me perguntava o porquê desta disciplina ser obrigatória se não irá me acrescentar em nada na minha carreira de fonoaudiólogo, mas enfim, paciência.

Voltando a aula, me sentei no fundão da sala e na janela para pegar um vento, pois estava muito quente. Um rapaz sentou do meu lado e enquanto eu "boiava" nas explicações da professora, ele captava tudo. De cara já percebi que vai ser difícil, mais muito difícil e que terei que fazer monitoria para entender a matéria. Oremos!

Então, essa foi a minha semana e espero ainda ter muita força para enfrentar o que vem pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.