quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Inter é Bi-Campeão da América!

Nunca usei este espaço para falar de futebol e tão pouco do clube do meu coração. Me defino como um torcedor fanático mas que sabe respeitar os outres times de futebol.

Ontem a noite o Inter jogou a segunda partida da final da Libertadores no Beira-Rio e diferentemente da postura que adotou lá em Guadalarrara quando jogou marcando sobre pressão e no campo do adversário e tendo uma das melhores atuações, se não a melhor do ano o colorado teve que sofrer um pouco para conseguir a vitória.

Todos os torcedores tem alguns rituais, superstição e comigo não diferente, por exemplo: uso a mesma roupa que deu sorte no jogo anterior e sento no mesmo lugar no sofá e o meu pai também adotou um ritual que foi fazer fogo na lareira embora que não estivesse frio só pra ver se a sorte não ficaria do nosso lado e tudo começasse a dar certo.

O primeiro tempo foi de frustração pois o Inter não conseguia trocar passes e a marcação do Chivas estava muito forte, inclusive anulando o cerebro colorado que era o D'Alessandro e o gol do time mexicano se deu no finalzinho do primeiro tempo.

Estavmos preocupados, meu pai, a minha madrasta e os seus dois filhos e eu. O Inter precisava mudar a sua postura e assumir o jogo pois com esse resultado a partida iria para a prorrogação e persistindo o resultado iria para os penaltis.

Desci até a cozinha liguei o rádio e fiquei escutando os comentaristas opinarem sobre o que o Inter poderia fazer para virar o jogo. Tomei uma água e respirei fundo torcendo que o Inter melhorasse para o segundo tempo.

Subi pra sala sentando no sofá fiquei calado não falava nada apenas pensava e falava em pensamento para os jogadores marcarem e fechar os espaços para que o Chivas não chegasse na nossa area. Meu pai só falava e chegou a pedir que o Celso Roth tirasse o Sobís e colocasse o Giuliano. Pensei comigo: O Sobis não! Ele precisa fazer um gol e vai fazer. Dito e Feito!

Quando o menino de Erechim que deu espetáculo no Morumbi a quatro anos fazendo dois gols no São Paulo fez aquele gol chorado a primeira coisa que gritei foi: Eu sabia que tua fazer cara!

Foi muita emoção aqui em casa a gente se abraçava e comemorava. O Inter havia voltado a jogar bem e mostrado porque merecia esse titulo de Bi-Campeão da América. Depois vieram os gols do Leandro Damião que entrou no lugar do Taison e do Giuliano que entrou no lugar do Rafael Sobis. A festa estava pronta.

Ainda não vi o rei Pelé entregar a taça da Libertadores para o Bolivar, capitão do Internacional, general colorado porque meu pai pegou o carro e fomos todos para o centro fazer o buzinaço. Vibravamos bastante, eu fiquei com uma parte do corpo pra fora da janela e berrava, gesticulando e beijando o dinstitivo do Inter. A torcida lotou o centro e umas gurias lindas por sinal me cumprimentaram. Fiquei extasiado, alucinado e até acho que mais um pouco eu agarrava uma delas sem me importar de levar umas bofetadas (hehehe). Foi de mais!

Voltamos pra casa e era mais ou menos uma da manhã, meu pai abriu os champanhe para brindar esse momento maravilhoso e fantástico do nosso clube do coração. Depois fomos dormir, quer dizer, eu pelo menos fui deitar e fiquei escutando o rádio até que pelas três da manhã não aguentei e peguei no sono acordando as 6:30 para ir pra aula. Eu até esperava que meu pai dissesse para ficar em casa mas nem falei nada. Vim para a universidade pensando em ir pra aula mas como estou "meio aereo" e cansado com certeza não iria aguentar uma aula que vai das 8:30 até as 12:30, fora que a noite terei aula e essa cadeira é bastante complicada, mas mesmo assim estou pensando em "matar" essa aula.

Estou muito feliz pelo fato de algumas coisas em minha vida esterem mudando como por exemplo o relacionamento com as minhas colegas pois a gente está se dando muito bem e além de fazer o estágio que é uma coisa séria a gente também se diverte um com o outro.

Talves tenha que pensar num novo nome para este blog devido ao meu estado de espírito, mas no momento não tenho idéia. Agora tudo o que quero é comemorar este título de Bi-Campeão da Libertadores da America. Fui...

Um comentário:

  1. Bom, você não é o Chapolim, mas é colorado né,rsrs, parabéns pelo título, agora é torcermos para que em Abu Dhabi lá no Oriente o Inter consiga o Bi-mundial.

    Aaah, meu Palmeiras, quando me dará essa alegria,rsrsrsrs.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.