quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Terei aula com a professora com quem me incomodei

Hoje acordei as 06h20min da manhã, tirei o pão da panificadora e tomei o meu café da manhã, escutando as informações do dia pela Rádio Gaúcha depois subi para me arrumar e pegar o ônibus até o centro. Podia ter ido de carona com o meu pai até o centro porque ele deixaria a minha madrasta na rodoviária pra poder pegar o ônibus que vai até Canoas, só que preferi não ir, pois estava no banheiro tentando ajeitar o meu cabelo que às vezes não fica como eu quero. Até pareço uma noiva de tanto tempo que demoro em arrumar o meu cabelo.



Saí de casa e encarei uma chuva chata até a parada e conseqüentemente molhei os meus pés porque o meu tênis "já está se entregando". Cheguei no centro e desci na parada esperando que outro ônibus chegasse para que pudesse ir pra faculdade.


Como sempre, sou o primeiro a chegar e estava numa ansiedade querendo saber quem é que daria a cadeira de fono e aprendizagem e aí chega minha colega, uma menina linda de olhos azuis, olhos cativantes, acho que há mais ou menos um ano que estou afim dela o seu nome é Cátia. Pretendo falar mais dela posteriormente.


Ela me perguntou quais as cadeiras que estava fazendo e aí começamos a conversar e ela me falou que a Denise daria esta cadeira para nós. A única coisa que pensei é que talvez ela pegasse no meu pé e o melhor seria pedir desculpas pelo ocorrido no semestre passado, mas depois vi que não fiz nada de errado porque estava me defendendo e externando a preocupação pelo fato de não estar conseguindo entender à matéria e também que a colega que fez dupla comigo não me ajudou em nada, inclusive se transferiu para outra universidade.


De fato não poderia fugir dessa situação, mais cedo ou mais tarde teria que ver esta professora me dando outra disciplina. A única coisa que posso fazer é não deixar me intimidar e se for necessário irei até a coordenação reclamar, embora que acredite que não irá me adiantar muito.


A Cátia me falou que as gurias sentiram a minha falta em outra disciplina, daí eu falei que não tinha pré-requisito para poder fazê-la e nisso as outras gurias foram chegando e uma informou que a aula seria na clínica e que a Denise não viria para dar a aula. Fomos para a clínica de fono e a Maria Inês nos falou que a Denise não pôde comparecer e que havia deixado umas 16 perguntas para responder. Detalhe: Valia nota. Como assim? Primeiro dia de aula e aquela professora já queria dar trabalho valendo nota.


As perguntas eram sobre Piaget um pensador que elaborou a teoria do construtivismo. Nem comentarei muito porque se não me estenderei e me enrolarei bastante.


Essas perguntas pareciam um filme de terror e pra piorar o texto não ajudava muito. O que melhorou um pouco foi que a Maria Inês colocou um documentário sobre Piaget para assistirmos e com isso consegui responder alguma coisa.


Então é isso, cada dia é diferente e, portanto devo tentar dar o máximo que puder para conseguir ir bem nas disciplinas, e também para me relacionar melhor com as minhas colegas e conseqüentemente encerrar o semestre com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.