terça-feira, 15 de junho de 2010

Câncer, uma doença maldita!

Não tenho nada de novo para contar a meu respeito porque tudo está na mesma como sempre e vou vendo o que posso fazer para mudar a minha vida e melhorar como pessoa. No entanto não vou dizer que estou muito preocupado e sim chateado porque quando houver esperanças tenho que acreditar que tudo dará certo.

A minha posição sobre Deus é meio complexa por que eu não acredito, mas quero acreditar. É meio paradoxo isso, mas é assim que me encontro e se penso assim é porque já rezei tanto ainda mais para o meu amigo que tinha "gota", acabou pegando uma infecção, teve sua situação agravada e venho a óbito. Nestas idas e vindas dele no hospital orei muito pedindo a Deus e a todos os santos pela sua saúde, mas foi em vão.

Minha mãe me ligou, está bem abalada, pois o meu tio está com câncer e parece que a doença está no inicio, mas ele foi obrigado a submeter-se a cirurgia para tirar parte do fígado. Ela é católica e reza bastante, é o que mais tem feito ultimamente. Minha tia ligou para ela tranqüilizando dizendo que está tudo bem e que meu tio em breve começará na quimioterapia.

Apesar de não conviver com o meu tio, fico chateado, pois minha mãe tem só ele e mais outro irmão que é deficiente auditivo. A família é pequena.

Será que Deus existe? Para poder ajudá-lo. Será?

A única coisa que posso dizer é que o câncer é uma doença maldita e dizem que todos nós temos, sendo que a única coisa que não acontece é se manifestar.

O tio da minha madrasta morreu desta doença maldita, não sei que adjetivos posso empregar para me referir a esta enfermidade.

Não me conformo de ver pessoas boas, que levam uma vida correta ter um problema como esse.

Hoje nem iria escrever por cauda da minha falta de inspiração, mas quis dividir este sentimento de revolta com quem lê este blog.

Então voltando a respeito da minha mãe disse para ela rezar e pensar em coisas boas e pedi que falasse com a minha irmã para ir ao centro espírita levar o nome do meu tio para que façam uma corrente e rezem por ele. Da minha parte não sei se rezo porque estou me tornando uma pessoa cética infelizmente e a única coisa que posso fazer é torcer que o irmão que minha mãe tanto presa se cure e fique bom logo. É isso aí!

Abraços!

4 comentários:

  1. Olá, estou meio afastada do mundo dos blogs por conta da monografia, conforme minha última postagem, mesmo pelo pouco tempo, senti saudades desse mundo virtual, e passei aqui para ver as novidades.
    Sobre Deus, tenho a mesma sensação que você tem, sempre acreditei em Deus e segui a doutrina Espírita (Kardecista), porém ultimamente estou meio cética, mesmo sem querer, não consigo mais rezar, não consigo mas crer...de qualquer forma mesmo fazendo esse grande esforço, no fundo no fundo acredito em uma energia, que uns chamam de Deus, outros de Jeová, outros de Alá, enfim várias denominações. Acredito em Deus enquanto energia, não um Deus que vá atender nossos pedidos, e proteger e curar quem a gente quer...senão a vida seria perfeita, nunca perderíamos nossos pais, nunca perderíamos quem amamos, não teríamos problemas, não teríamos dificuldades, e como conheceríamos a FELICIDADE, sem conhecer antes o sofrimento? Eu acredito que todos temos uma missão aqui na Terra, e chega uma hora que ela acaba, uns vão muito cedo (e isso nos gera uma grande indignação), nos perguntamos que Deus injusto é esse? que tira pessoas tão boas do mundo! A busca por essas respostas, me leva a crer um pouco na existência desse Deus (energia),e de nossa missão aqui na Terra, acredito que temos que passar por momentos difíceis para crescermos, amadurecermos, por isso por pior que seja a situação, sempre temos que tirar algo bom, é claro que nada tem de bom na morte, mas já pensou como seria a vida do seu amigo se ele estivesse vivendo e sofrendo? Talvez ele tenha cumprido a missão dele aqui na Terra e foi "descansar"...tenho dúvidas sobre o que acontece depois da morte, mas isso não vem ao caso neste momento.
    Enfim, quanto ao seu tio, desejo a melhora dele, e envio energias positivas...Um forte abraço. Força! bjs, Monique.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Monique, realmente as coisas são assim. Já perdi pessoas especiais e esta última não era meu parente de sangue, mas posso dizer que era de coração e sua morte foi uma coisa bem estúpida pegando a todos de surpresa. Ele era uma pessoa cheia de vida, alegre e bem humorada que levantava o astral de qualquer um. Nunca esquecerei nas vezes que ficava sozinho num canto, ele chegava, sentava, tomavámos cerveja juntos e conversavámos bastante. Nunca esquecerei do que ele falou para o meu pai, ainda este ano quando estava saúdavel comemorando o seu aniversário. Ele falou para o meu pai que ele não sabe o filho que tem e isso me marcou bastante porque o "Campeão" como me chamava e as outras pessoas mais próximas me valorizava do jeito que eu sou e gostava muito de mim.
    E quando ele ficou doente, devido ao problema de "gota" no joelho, todos acreditavam que se curaria logo, mas acabou pegando uma infecção que foi se espalhando pelo corpo, se não me engano e aí é que todos nós ficamos preocupados. Comecei a rezar bastante, ficava quase o dia inteiro rezando, tentando acreditar num milagre, mas ele acabou falecendo e eu fiquei bastante incoformado e passei a me questionar sobre a existência de Deus. Não era justo o meu amigo ter partido deixando três filhos, sendo dois, um casal de gêmeos de apenas 13 anos uma filha de 32 se não me engano e uma esposa que o amava tanto e fora os demais familiares. Então posso dizer que agora não consigo crer em Deus, estou cético e espero um dia poder acreditar que exista uma força maior que olha por nós. Sei que talvés possa estar blasfemando contra a existência de Deus mas agora no momento é isso que sinto e penso a respeito.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá querido!!!

    O câncer realmente é uma passagem da vida que destrói a pessoa e os que estão em volta aos poucos ... triste! E quanto a Deus ... às vezes, muitas vezes ficamos muito triste com ele, desacreditados e assim precisamos de um tempo para podermos renovar nossa fé, ou não, porém, uma coisa é certa ele sempre irá esperá-lo. beijo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado *lua*. E como mencionastes no seu comentário, "muitas vezes ficamos muito triste com ele, desacreditados e assim precisamos de um tempo para podermos renovar nossa fé, ou não, porém, uma coisa é certa ele sempre irá esperá-lo".
    No momento estou triste e descrente quanto a existência de Deus, mas quero um dia poder acreditar e ter fé.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.