segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mais Uma Semana Que Começa

Mais uma semana que começa e aqui estou tentando fazer o melhor de mim para que a tristeza e o mau humor passem longe. Depois de uma semana turbulenta na qual houve um pequeno desentendimento entre meu pai e eu, mas agora voltamos às boas, estamos conversando.

Domingo como é de praxe, visito a minha mãe e ela sabendo dessa rusga, conversou comigo dizendo que eu tenho que ser mais amigo do meu pai, mais companheiro e de fato tem razão ao ter me dito isso. Só que tenho momentos que gosto de passar a maior parte do tempo sozinho e até fico brabo quando chego em casa e vejo que tem gente. E agora pergunto: que companhia posso ser para o meu pai se me encontro mal humorado e deprimido?

Por mais que eu ame o meu pai, a convivência com ele é difícil e eu não tenho a abertura para falar sobre assuntos da minha vida como, por exemplo, o curso que faço na faculdade que não gosto, o fato de não ter amigos, a preocupação de arranjar um emprego, a frustração de nunca ter namorado enfim essa e outras coisas que me afligem e não encontro compreensão por parte dele podendo então só desabafar para a minha madrasta, pois ela me compreende.

Então deixei claro que essas crises de "deprê" que me dá, mais popularmente conhecida como "altos e baixos" me afeta bastante e que não tenho como controlar isso sendo que não basta eu ter vontade, o meio em que me encontro me influência como pessoa. Se eu ficar numa roda de amigos, cantando, rindo e me divertindo, com certeza serei uma pessoa feliz e se ficar rodeado de pessoas depressivas com certeza serei "arrastado" junto. É isso que acontece.

O que precisamos mesmo é de compreensão e isso nos dias de hoje é algo difícil e por hora vou levando sem saber se alguma crise irá me "atacar" de tarde, de noite ou amanhã.

Quando meu pai me buscou ontem na minha mãe fomos conversando a respeito do jogo do Grêmio e depois do Inter. Chegando em casa minha madrasta estava plantando umas mudinhas e de cara falei para o meu pai que iria ajudá-la, depois ele me ensinou a plantar algumas mudinhas e fiz sem reclamar porque estava animado e disposto.

É assim que as coisas funcionam, não sei até que horas ficarei aqui na faculdade, acho que vou na biblioteca ler um livro e depois ir pra casa. Fui....

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.