quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Passei pelo TCC I. UFA!

Consegui apresentar o meu TCC I. Estava tenso e ansioso, passei horas e horas ensaiando a apresentação. Durante o estágio de audiologia I fiquei nervoso quando errei no laudo de audiometria de um paciente e ao ser questionado a respeito do resultado pela professora.

Não tinha cabeça para responder, ela estava totalmente voltada para o meu projeto que apresentaria logo mais à tarde.

A ansiedade era tanta que nem almocei, passei o dia todo sem comer nada. Fui várias vezes ao banheiro, mas isso não preciso nem comentar né?

No inicio da tarde quando me senti mais seguro, procurei minha orientadora, nem precisei apresentar porque ela olhou os meus slides e enquanto olhava eu ia comentando o que estava escrito neles e o mais legal é que minha orientadora passou muito confiança pra mim, inclusive pediu que convidasse meu pai e minha madrasta para assistir minha apresentação e quase os convidei, porém pensei e achei melhor não avisá-los de nada.

Lá pelas 17h30min fui para o auditório aonde seria feita as apresentações e chegando lá procurei manter a calma, peguei o meu projeto e comecei a estudá-lo e enquanto fazia isso, caminhava pelo local, acho que fiz isso para me ambientar ao local e talvez isso tenha influenciado na minha apresentação.

Só sei que a tensão me corroía e já nem sabia se preferiria ser o último ou o primeiro a apresentar caso pudesse escolher.

Quando chegou a minha vez, a minha orientadora chamou-me e leu o título do projeto. Comecei a apresentar e enquanto falava percebi que minhas colegas e professoras estavam admiradas porque embora estivesse completamente nervoso, eu não demonstrava isso. Teve um momento que minha orientadora apontou para seu relógio, pois estava me estendendo demais e ao ver isso ensaiei um nervosismo que consegui contornar.

Terminada a apresentação passei pela arguição da banca. A banca fez elogios e criticas ao meu projeto, mas o que realmente aconteceu é que plagiei digamos assim o trabalho de uma fonoaudióloga. Não foram muitas coisas, mas mesmo assim acaba sendo plágio e agora além de fazer as correções no projeto, também terei muito trabalho para reescrevê-lo com minhas próprias palavras e as referências bibliográficas também terão que ser modificas por que estão defasadas. Minhas professoras só consideram referencias bibliográficas do ano 2000 em diante.

Apesar desta situação, passei no TCC I e fui muito cumprimentado pelos meus colegas. Minha orientadora durante o almoço me cumprimentou pela apresentação, mas falou que "iria me matar" por ter plagiado o trabalho de outra pessoa.

Bem, terei muito trabalho pela frente e, além disso, preciso remar contra a maré e ir em busca da motivação para vencer esta maldita apatia.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. oi ikki!!!! que eu te disse, disse que você ia passar pô, meus parabéns!!!!
    Só tem que tomar cuidado com a questão do plágio porquê é consideirado crime.
    Mudei de blog, depois tu passa la e da uma olhada:
    http://superandoopreconseito.blogspot.com.
    continuarei sendo sua seguidora, independente do blog em que eu esteja.
    Te admiro demais.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dorinha pela força. Você um exemplo e eu já escrevi isso de antes. Obrigado guerreira!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.