quarta-feira, 2 de junho de 2010

Meu Pai: Que pessoa difícil!

Sei que é chato eu ficar falando do meu pai, pois ele é uma pessoa complicada de mais de se lidar, embora que tenha muitas qualidades que eu como seu filho sei reconhecer. Acontece que ontem à noite tivemos um pequeno atrito, porque ele acha um absurdo a rasgação de seda que estão dando para a neta da minha madrasta que tem poucos meses, daí eu disse que isso é normal porque quando nasce uma criança todo mundo fica "babando", mas mesmo assim ele achou um exagero e eu acabei dizendo o seguinte:

- Se tu acha um exagero essa babação de ovo, então reclama pra eles, pros parentes deles.

Falei isso normalmente porque fiquei irritado e isso é uma história muito longa para contar em apenas um post.

Meu pai não gostou do jeito que lhe falei, mas acontece que ele não gosta desta filha da minha madrasta, embora que não vá externar isso, mas eu sei. Ele me falou que não pode me falar nada porque vou mandar que se queixe com os outros. Ora, não sou obrigado a concordar em tudo que meu pai pensa, com tudo devo respeitar a sua opinião, só que eu tenho o livre arbítrio para pensar o que eu quiser e ponto.

Nosso relacionamento não está nada fácil, pois só conversamos a respeito de futebol e das notícias que olhamos na tevê e isso tudo se deve ao fato de não poder conversar e externar as minhas preocupações e os meus anseios, porque ele não irá concordar com nada. Sei o que estou escrevendo e já tentei falar com ele e nada adiantou sendo que eu tenho que acatar e concordar com tudo.

Então estou me vendo numa encruzilhada, preciso escolher um caminho e se pra conseguir um emprego eu tiver que largar a minha faculdade não pensarei duas vezes. Está mais do que na hora de eu aprender a caminhar e me levantar sozinho, de poder tomar as minhas decisões e saber o que é o melhor pra mim e não o que o meu pai acha que é melhor pra mim.

Provavelmente se largar a faculdade que ele paga pra mim e conseguir um emprego, irei morar com a minha mãe e minha irmã porque ele com certeza não irá nem querer me ver na sua frente por um bom tempo é assim que funciona as coisas.

Cada pessoa tem uma maneira de reagir, seu eu dissesse para outro o que falei para o meu pai, tenho certeza que de que não levaria para o lado pessoal.

Posso dizer que me sinto sufocado, meu pai precisa de uma companhia, um amigo e no momento eu preciso de um amigo que me entenda e compreenda os meus problemas, pois pra ele tudo está perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.