terça-feira, 29 de junho de 2010

Mais um dia desperdiçado, preciso mudar isso

Mais um dia começa para mim e como não poderia ser diferente estou no laboratório de informática do campus I da universidade onde estudo. Está nublado e frio lá fora, mas gosto quando a temperatura está assim.

Ontem à noite quando saia da faculdade lá pelas 17h40min fiquei pensando em mais um dia que tinha desperdiçado tirando a parte da manhã que tive aula de Reabilitação Vocal e a professora nos ensinou mais algumas técnicas de voz e fora isso o meu dia se resumiu a nada, meu humor estava começando a mudar de novo.

Procuro depois das aulas, matar o máximo de tempo que posso na faculdade, ou seja, fico na biblioteca a onde leio alguns livros que me interessam e logo mais me dirijo para os computadores. Se faço isso, é pelo simples fato de não ter que voltar tão cedo para casa porque meu pai passa a maior parte do tempo trabalhando, fazendo os seus processos, ele mesmo diz que não daria certo trabalhando em escritório por ser uma pessoa difícil de lidar.

E se faço isso é pelo simples fato de não ter que chegar em casa e de cara já ter que fazer o que me pede porque ao chegar em casa tudo o que mais quero é poder relaxar, comer alguma coisa enquanto escuto rádio e ficar na minha.

Meu pai não entende as razões pelas quais fico de mal humor, pra ele sou eu que crio confusão. Então quando estou perto dele procuro e tento disfarçar ao máximo a minha irritabilidade. Quando cheguei em casa ontem a primeira coisa que fiz foi comer porque durante o dia todo não fiz nenhuma refeição e depois tive que encarar uma louça pra lavar, mas antes resolvi fazer um pão e enquanto ia colocando os ingredientes na máquina, meu pai fazia uma "limpa" na geladeira e quando viu que eu estava enchendo o copo com a farinha passando da borda, ele me falou que não precisava encher tanto porque se não iria cair pra fora do copo, eu apenas acatei não falei nada e terminei de colocar todos os ingredientes na panificadora.

O fato é que meu pai me sufoca às vezes, pois parece que tenho que cuidar como faço as coisas e com isso muitas vezes fico nervoso e acabo cometendo alguns erros.

Mudando de assunto, estou a pé praticamente. Não pedi dinheiro para o meu pai e até tenho medo de pedir parece mentira um negócio desses. Hoje irei até o trabalho da minha irmã e lá pegarei R$ 100,00 que a minha mãe deixou pra mim. Vou tentar não gastar esse dinheiro, mas terei que tirar R$ 30,00 pra pagar a inscrição que fiz pro concurso para o cargo de agente comunitário de saúde. Se conseguir passar, terei um salário de R$ 700,00 não sei nem o que é isso. Por tanto preciso me esforçar, estudar, passar porque só assim poderei ter o meu dinheiro para poder comprar o que quero e não ter que depender de ninguém.

Enquanto fica essa indefinição do IBGE porque não sei se serei chamado, preciso me mexer ir atrás de emprego e fazer concursos públicos porque se não continuarei a ficar queixando-me da vida, sendo que ninguém poderá ajudar-me a não ser eu mesmo.

Espero um dia, quem sabe ao invés de reclamar de mais um dia desperdiçado poder comemorar mais um dia aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.