domingo, 27 de junho de 2010

Semana Decisiva

Esta semana será decisiva para mim porque saberei se pegarei exame ou não. Em relação à disciplina de Reabilitação Vocal estou tranqüilo e acho que conseguirei passar, mas na outra não estou nada esperançoso e tenho quase 100% de certeza que reprovarei e se isso acontecer não saberei nem como enfrentar o meu pai. Ou eu falo a verdade ou eu minto, maquiando as minhas notas e apresentando a ele.

As minhas argumentações não adiantam, ele não entende e não compreende, acha que o curso de fonoaudiologia é o melhor para mim e que meu futuro estará garantido. Se eu pudesse escolher o que gostar com certeza esta história seria bem outra. Até posso repensar a respeito do curso pelo simples fato de eu ser o único homem e me sentir deslocado no meio das minhas colegas. Pensando friamente, tornei-me uma pessoa irresponsável e acomodada e não consigo evoluir e crescer como pessoa.

Não gosto de estudar e sempre passei com as "calças na mão". Na época de colégio pelo menos eu me esforçava, dava o "sangue" e conseguia a aprovação e hoje nesta vida acadêmica vejo-me como uma pessoa apática e sem vontade.

Preciso ter garra e vontade, mas não consigo, e no momento até parece que não estou prestes a reprovar em uma cadeira. Estou normal, sem reação alguma e isso talvez tenha explicação pelo simples fato desta distimia me acompanhar quase sempre.

Muitas vezes renasci das cinzas, mas eram outras ocasiões que vivenciei e que fizeram com que eu tivesse força de vontade, garra e perseverança. Fui um guerreiro e hoje sou apenas uma caricatura, um ser insignificante que carrega um vazio enorme dentro do coração.

A dificuldade penso eu, deve-se fazer presente porque é através dela que poderemos tirar algumas lições, mas, no entanto parece que não consigo aprender nada.

A semana que se inicia promete, como vai ser não sei. Hoje pelo menos estou de bom humor e amanhã não sei como estarei. Isso é a Distimia que tenho que encarar diariamente.

No momento estou confuso e sou tão critico quando escrevo que sou capaz de pensar que este texto não está bom, que há algum problema de concordância, palavras repetidas, as idéias estão fora de contexto e etc.,

Enfim, se pudesse não comparecer na aula de quarta-feira na qual a professora entregará a prova não apareceria porque não iria querer passar pelo constrangimento de ver a professora comentando a minha prova, a minha dificuldade para as minhas duas colegas que fazem esta disciplina comigo, mas infelizmente esta situação terei que enfrentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.