quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Meu Pai: Uma Pessoa Difícil

Ontem à noite me estressei com o meu pai, pra variar porque pra ele nós (minha irmã e eu) não sabemos reconhecer o que faz por nós.

Não falei nada até porque nestes últimos dias o meu humor tem estado péssimo. Até posso admitir que não esteja me envolvendo na reforma que ele está fazendo num prédio que adquiriu, aliás, ele e minha madrasta estão envolvidos até o pescoço nisso e até digo que quando a obra terminar eles poderão ganhar os diplomas de engenharia e arquitetura porque eles têm que "fazer" o que a arquiteta e o engenheiro da obra não fazem. É uma confusão total!

Meu pai me disse que eu não posso ficar até as 10h00min da manha na cama e que tenho que acordar as 08h30min. Falou que a minha madrasta faz um monte de coisa como cuidar dele, da reforma do prédio etc. E que deveria ajuda-la a limpar o pátio de casa (eu já corto a grama do pátio que é enorme).

Ora, a minha mãe na casa dela faz isso e mais um pouco e não reclama. Tudo bem que sou homem e tem certas coisas que mulheres não podem fazer, mas o que não suporto é o meu pai a todo o momento falando que a minha madrasta não é empregada de ninguém. Parece que ela não pode fazer nada, ou melhor, meu pai quer que ela seja uma dondoca como foi a sua segunda esposa.

Essas coisas me dão muita raiva, mas não estou sozinho nisso porque a minha irmã sente a mesma coisa que eu.

Se a minha madrasta está limpando a casa devo ajudá-la, às vezes meu pai nem deixa que ela lave a louça e diz que pode deixar comigo que eu dou conta do recado e pra não contrariar e dar briga acabo fazendo.

Quando vou na minha mãe ela não me deixa fazer nada e faz tudo, não reclama de nada.

Meu pai ainda falou que mulheres como a minha madrasta não existem e eu falei que existem sim e ainda tive que ouvir dele que torcia para que eu arranjasse alguém como ela.

Olha, nem sei o que dizer, mas pelo menos não brigamos. Acontece que a última palavra sempre é a do meu pai, só ele é que sabe e tem a razão e isso me irrita, já estou "batendo de frente" com ele em alguns momentos.

Até as pessoas mais próximas falam pra mim o quanto ele é complicado de lidar e parece que a gente (minha irmã e eu) tem que sentir na pele o que ele passou, francamente. Sem comentários!

Coincidência ou não isso é a mesma coisa que a dona da loja (a onde trabalhei como locutor) e minha mãe dizem.

E o pior de tudo é ter que escutar meu pai dizendo que R$ 100,00 pra ele não é nada, só que ele sempre reclama a respeito de dinheiro.

Agora estou na faculdade, de manhã fui à delegacia fazer a ocorrência do desaparecimento da minha carteira de trabalho, depois fui ao banco com o proposito de abrir uma poupança, mas não consegui porque o comprovante de residência que levei era o boleto da faculdade e estava desatualizado.

Quero muito poder trabalhar e não ter que ficar em casa porque se não será um inferno.

Vou ficando por aqui...

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Oi Ikki!!!!!
    pelo que vejo, as coisas estão complicadas, mais tudo isso é faze.
    existem momentos que ficar encasa é um motivo a mais pra enfrentarmos apenas discórdias, então procure sair, e quando seu pai disser o q não concorda, procure respirar fundo.....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.