segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estou na luta e correndo bastante

Estou "correndo" bastante hoje. No inicio da tarde fui tirar umas fotos 3x4 e depois fui até o SINE (Sistema Nacional de Empregos) para fazer a segunda via da carteira de trabalho porque a outra que eu tinha estava na pasta que os assaltantes me levaram.

Não pude deixar de reparar a falta de organização do SINE, das sete mesas, uma era destinada para fazer a carteira de trabalho e as outras para vagas. Tive que ficar uma hora esperando ser atendido, menos mal que tinha cadeira para sentar, ar condicionado para refrescar e o meu celular a onde posso escutar rádio.

Depois que encaminhei a minha carteira de trabalho fui até o mural e vi que a Microlins está contratando pessoas de 18 a 60 anos com ou sem experiência. Eles dão treinamento, oferece salário, vale-transporte e outros benefícios.

Me interessei e fui até lá sem me dar conta de que na verdade eles estão contratando pessoas para trabalhar como telemarketing, coisa que só fiquei sabendo quando deixei o meu currículo com um dos supervisores.

Eles me perguntaram se eu tinha interesse e eu acabei respondendo que sim. Provavelmente vão me ligar amanhã.

Acontece que durante um mês trabalhei na NET como telemarketing e não obtive sucesso. Esta profissão é muito ingrata porque você é cobrado e tem que atingir metas e ainda por cima tem que ouvir um monte de desaforos.

Sai da Microlins com a certeza de não querer trabalhar como telemarketing. Vou distribuir os meus currículos no Shopping e em mais alguns lugares. Tomara que consiga arranjar emprego porque só assim poderei procurar ajuda profissional e pagar um tratamento.

É isso, estou na correria e na luta e se tudo der certo logo, logo estarei trabalhando. Vou ficando por aqui.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Oi Ikki!!!!!
    Olha eu aqui dinovo.....
    Realmente trabalhar com telemarketing não é fácil, mais não pense só nos desaforos que se ouve, pense que muitas pessoas, elogiam a sua voz, e a maneira como vc fala, pense que ao vender um curso, ou um canal de tv, vc ganha comição de lucro, pense que a cada fil de back realisado, vc pode ter o seu nome estampado no mural pra que toda a empresa veja a sua competênsia.
    eu ja trabalhei com isso, e não me arrependo, adquiri uma esperiência que me foi muito benéfica em outros ramos de atuação.
    então se eles te chamarem, não recuse, esperimente dinovo!
    bjs!
    Obs:
    Foi só um comentário exprecivo.......

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.