quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Insegurança

A insegurança é algo que me incomoda bastante porque sempre acho que sou incapaz de conseguir alguns feitos, ou seja, não confio no meu taco e me julgo um "frouxo" que não tem coragem de tomar iniciativa alguma para me aproximar das mulheres.

Sofro muito com isso ainda mais vendo outras pessoas namorando e felizes enquanto eu sou apenas um sonhador, uma pessoa solitária que sonha encontrar a felicidade e um grande amor de verdade.

O tempo passa e a preocupação aumenta mais, tenho muito medo de no futuro ser sozinho e não ter ninguém. Começo a entrar numas "neuroses".

Antes de escrever este post a minha madrasta e eu conversamos a respeito de relacionamentos e eu falei pra ela que me vejo como uma pessoa feia e ela disse que isso era apenas impressão minha e que eu era bonito.

Ela falou que um relacionamento começa com uma amizade e que quando me interessar por alguém, terei apenas que pensar em mim sem me importar com o que os outros vão achar.

Conversando com a minha madrasta a respeito da minha insegurança e de relacionamentos, falei que o meu maior medo é de ficar sozinho e não ter ninguém e ela disse que não me enxerga como uma pessoa tímida, mas sim comunicativa e eu complementei dizendo que para ser comunicativo as pessoas precisam "dar corda" pra mim, conversar comigo porque daí sim é que consigo me soltar.

Vou usar exemplo das minhas colegas do curso de Fonoaudiologia, semestre passado tinha duas turmas, uma de Fonoaudiologia e Aprendizagem e a outra de Estágio de Fonoaudiologia Hospitalar. Com a primeira turma eu mal falava porque era eu num canto e as colegas no outro, fora que as gurias são meio "metidas". Já a segunda turma era o oposto porque conseguia me relacionar bem com as colegas, tanto que tinha liberdade para fazer as minhas "brincadeiras" e com isso consegui mostrar um outro lado que tenho que só foi possível porque elas foram legais comigo.

Daí fico pensando que daqui um mês e alguns dias começa o inferno (as minhas aulas). Posso até me ver acordando de manhã cedo, indo desanimado para a faculdade, dando bom dia para as colegas e me sentando num canto sem ter ninguém para conversar. É brabo isso daí tchê.

E esta rotina se repetira por cinco ou seis meses e depois terei o descanso de duas semanas para depois voltar das férias e encarar tudo novamente até o final do ano.

Enfim espero que consiga "driblar" esta insegurança que tanto me incomoda, pois só assim quem sabe as coisas comecem a melhorar para o meu lado.

Abraços a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.