terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pessoas Ricas e Pessoas Pobres

Tenho tantas coisas para contar que por vezes acabo me perdendo e com isso sempre fujo de uma temática central para os posts que escrevo.

Nestes dias que fiquei distante a vontade de vir até aqui e escrever eram enormes, mas quando acessava o blog e ia em "nova postagem" não sabia o que escrever embora tivesse coisas interessantes para comentar como, por exemplo, o relacionamento amoroso da minha irmã que é bem conturbado, mas enfim, chego aqui e as palavras parecem fugir da minha mente e com isso me dá aquele vazio, aquele bloqueio que já comentei tantas vezes.

Posso dizer que ter um blog só trouxe benefícios para mim porque aqui encontrei uma válvula de escape e me conectei em "outro mundo", conheci pessoas legais, mesmo não os vendo, já os tenho como grandes amigos.

Aqui já dividi as minhas tristezas e ultimamente quero dividir as alegrias, sim, é isso que mais quero. Chega de coisa ruim. Preciso de vibrações positivas e é isso que quero emanar também.

Quero levar alegria e uma palavra amiga. A felicidade para muitos é algo impossível, mas acredito que é possível sim alcançá-la porque é mais fácil descobrir o que é ser feliz do que ganhar na loteria a onde à pessoa joga, joga e joga com a esperança de ganhar muito dinheiro e assim poder ser feliz.

Ora, a felicidade não está no bem material, no dinheiro, mas sim em cada palavra amiga, cada elogio e cada sorriso que damos e recebemos. Isto não tem preço.

No último domingo minha mãe e eu fomos tomar chimarrão com um casal que mora em frente a sua casa. O senhor muito simpático me mostrou um livro a onde se falava a respeito dos tipos de riqueza.

Há pessoas que são ricas, tem muito dinheiro, tem propriedades, carro do ano e se acham enquanto que outras  passam por sérias dificuldades, mas mesmo passando por adversidades elas conservam a humildade e são ricas de espiríto.

A humildade é a melhor coisa que um ser humano pode ter porque sempre digo que "ninguém é mais do que ninguém". Nós nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos sem poder levar nada e indo para o mesmo lugar, ou melhor, para a última morada.

Bom, falei do blog e depois passei a falar de humildade. Acabei desvirtuando um pouco, mas vou tentar melhorar, prometo. Vou ficando por aqui.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.