sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vontade de Desistir e Largar Tudo

Vontade de desistir, fugir e largar tudo. É muito sofrimento esta sobre carga que carrego nas costas e pra completar, mais uma: o meu pai se incomodou comigo e tudo aconteceu, ou melhor, começou quando mostrei o resultado da ressonância magnética para ele e minha madrasta.
Meu diz que este exame não deve ser mostrado para os professores porque ele nos e-mails que trocou com a coordenadora do curso "tentou puxae para o meu lado", ou seja, disse que por causa destes transtornos poderia chegar a convulsionar e outra, os professores solicitaram que eu fizesse acompanhamento neurológico e como não deu nada no exame eles poderiam alegar outros motivos para não conseguir estudar, jogando mais ou menos a responsabilidade para cima de mim.
A minha madrasta argumentou sobre o meu aspecto psicológico (de como estou me sentindo), mas para o meu pai o que conta é este exame que não deu em nada e aí os dois começaram a discutir. Abaixo reproduzo a resposta que o professor de embrilogia me deu daquele e-mail que enviei a tarde e o que meu pai respondeu sobre esta mensagem que encaminhei pra ele.

Prezado *Ikki,


Não vejo problemas algum quanto a vc me rocurara para tenatr resolver seus desafios academicos. Porem Chamo a atenção que está um tanto quanto tarde para esta ação, pois a mais de 2 meses quando fechamos a primeira avaliação me coloquei a sua disposição. Mas bem, agora não adianta discutirmos o passado, assim proponho que vc me procure para tentarmos discutir um pouco mais sobre a materia antes da prova de quarta feira. Depois conversarei com a Profa. Leticia para verificaropoutros possoveis encaminhamentos.
O que mandei para o meu pai:

Pai:

Conversei com o professor Marcelo de anatomia humana e virei amanha fazer uma aula de recuperação, to "chorando" para que ele me ajude. Ele se mostrou bem preocupado. Já o professor Pedro é outro caso porque você pode perceber que na sua resposta ele coloca que se colocou a minha disposição e o que aconteceu realmente é que quando ele entregou a primeira prova para mim e pra minha colega de curso, disse que deveriámos estudar e procurar monitoria. Apenas isso.

Este e-mail repassei para a psicopedagoga e o psicológo para deixá-los cientes do que está acontecendo.

Daqui a pouco irei na *Maria comunicar que não irei na loja amanhã e também apanharei o exame de ressonância.

Sei que de nada adianta dizer isso, mas me sinto muito mal porque sei que falhei contigo.

Até mais.

*Ikki
E o que ele me respondeu:

Pois é seu *Ikki:

Assim vem falhando comigo faz muiiiiito tempo!!! Está na hora de crescer, e gostaria de acreditar que isso aconteça um dia.

Quais conclusões queres que eu tire, depois que o resultado da ressonância deu o que deu?

Te falta senso de responsabilidade e a garra que sempre cobras dos jogadores do teu time.

Se o prof. *Pedro te chamou a 2 meses, por que não foste falar com ele?

Te vira, vai falar com os professores e com quem tem cuidado de ti. Tenho feito tudo que posso, inclusive me humilhado. Por tua causa, a Luana e eu discutimos, tenho tido agastamento com os professores, mobilizado a dra. Marilene e o dr. Fábio (atenciosíssimos!) Todos engajados tentando tirar as pedras do teu caminho.

Será que vale a pena continuar depois desse semestre?

Caso não continues, o que pensas fazer a partir de agosto?

Te compares com aqueles que, às 7 horas ou antes, encontras indo para o trabalho, enquanto tens o privilégio de ir estudar.

O que se planta se colhe. Tenho oportunizado tudo e mais um pouco. E embora tolerante, estou cansando, desanimando ... Quem sabe eu mesmo esteja precisando do dr. Fábio.

P.S.: Podes passar cópia desse e-mail ao dr. Fábio e à dra. Marilene. Mas envie tudo (o e-mail do professor Guinther o teu e o meu).

Tá feia a coisa, repassei esses e-mails para o meu psicologo e a psicopedagoga.
Não sei o que farei daqui a duas semanas, talvez entre num onibus e desapareça. Por um momento chego a me arrepender da escolha que fiz, acho que deveria ter continuado com a faculdade trancada, ter ido morar com a minha mãe e procurado um emprego. É bucha!

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.