quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pressão e o Medo

Quando nos sentimos pressionados nada dá certo, tudo dá errado. Para alguns é fácil lidar com as cobranças, tiram de letra, para outros é complicado como é o meu caso.

Me sinto pressionado a conseguir passar nestas oito cadeiras porque entra um monte de fatores como o valor das prestações da faculdade que o meu pai paga e corresponder as suas expectativas.

Não que eu não queira passar em tudo, aliás, é tudo o que mais quero, porém observando o comportamento do meu pai nos últimos dias vejo o quanto está envolvido e preocupado com a minha situação, só que da forma que está parece que é ele que está fazendo a faculdade de fonoaudiologia.

Já sou uma pessoa bastante preocupada e vendo a ansiedade, preocupação e nervosismo dele, já faz com que me sinta pior, tanto que a psicopedagoga falou pra ele na reunião que tivemos a onde a minha madrasta e minha irmã participaram sobre o medo que sentia dele e esta maldita pressão.

A psicopedagoga deixou isso bem claro, embora que o meu pai alegue e com toda razão que não me cobra nada, só que ela falou: mesmo não cobrando, inconscientemente o senhor está e isso faz com que o *Ikki se sinta mal porque ele quer corresponder e não consegue.

Nem comentei muito sobre a reunião que tivemos segunda porque estava voltado para as provas (ainda estou, apenas fiz um break para vir até aqui), mas foi muito importante e digo mais: tanto o meu psicólogo quanta a psicopedagoga são pessoas maravilhosas e estão comigo nesta luta.

De fato foi uma caminhada até chegar aqui. Lembro do pavor de quando me disseram que teria que fazer oito cadeiras. A primeira coisa que pensei: “Acho que vou cortar os pulsos, Suicídio é o dever”. Essas duas frases para quem lê, assusta, mas as uso na forma de expressar a preocupação que tenho que no caso são as disciplinas que estou fazendo.

Nunca faria uma bobagem, talvez, fugiria, mas tentar contra a minha vida, isso não.

Enfim a pressão é algo difícil de lidar e não sei como serão as próximas horas, os próximos dias, não sei nem como vai ser quando chegar em casa a noite, mas estou aqui e preciso fazer por onde.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. O importante é você conseguir caminhar. A vida é movimento. Já passei por muito perrengue assim também. Faça o máximo que você puder. Estude, mesmo se cagando de medo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.