segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pensamento Desorganizado

De manhã fui ao psicólogo e a consulta foi bem proveitosa. Conversamos sobre o intensivo que estou fazendo e as disciplinas que terei fazer no próximo semestre. É perceptível, pelo menos eu percebo que houve uma melhora significativa no meu comportamento, na forma de encarar as dificuldades. Depois fui direto para a consulta com a psicopedagoga, e hoje ela deu uma atividade que envolve raciocínio lógico na qual encontrei dificuldades.

As consultas com o meu psicólogo são muito boas porque exponho tudo o que sinto e tudo que acontece na minha vida e quando saio do consultório dele, saio melhor. Como sempre friso, as mudanças pelas quais estou passando fazem parte de um processo, na verdade tudo é um processo e sobre isso posso dizer que já consegui dar os primeiros passos.

Depois fui para a consulta com a psicopedagoga e ela me deu uma atividade de raciocínio lógico na qual encontrei sérias dificuldades no inicio porque envolve tanto raciocínio lógico como a organização do pensamento. Algo bem complexo para explicar.

Fiquei um pouco chateado por não conseguir fazer a atividade como deveria, mas lembrei de um exemplo que sempre costumo dar: o nosso cérebro é como se fosse um músculo que precisamos trabalhar na academia, se não fizermos isso ele acabará atrofiando.

Por isso preciso "malhar" o meu cérebro, aprender a raciocinar porque isso não será apenas importante no meu cotidiano, mas também na vida acadêmica, na parte clínica a onde precisarei fechar casos de pacientes que exijam um pouco de raciocínio da minha parte.

Tudo é um processo e segundo a psicopedagoga, daqui um ano, poderei observar mudanças significativas no que se refere à aprendizagem e pensamento lógico e isso é o que mais quero.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.