segunda-feira, 18 de julho de 2011

É Preciso Querer, É Preciso Acreditar!

A vida gente é feita de escolhas e mudanças. Todo dia ou quase sempre nos deparamos com alguma situação na qual temos que decidir e as mudanças também fazem da nossa vida. Precisamos mudar, precisamos crescer e evoluir como pessoa, mas isso nem sempre é fácil.

Quantas pessoas estão trancadas em suas casas, em seus quartos, abatidas, desanimadas com a vida e pedindo pra morrer? Muitas pessoas se encontram nesse estado e para vencê-lo precisam travar uma guerra não só contra todos, mas contra si também.

A vida é uma luta na qual ganhamos e perdemos para nós mesmos. Precisamos saber por que ganhamos e porque perdemos e tirar lições disso.

Quando nascemos deveríamos vir com um manual de instruções, mas não, viemos para evoluir e aprender. Todo dia evoluímos e todo dia aprendemos algo.

Sempre usei a seguinte frase: Mudar é preciso, mas não é fácil. Durante muito tempo tentei mudar “de um jeito” e esse jeito consistia em me queixar, reclamar de tudo, e esperar de braços cruzados que um milagre caísse do céu para que minha vida realmente mudasse.

Durante muito tempo me acostumei com essa situação deixando de acreditar na minha capacidade. O pessimismo tomou conta de mim.

Dificilmente acreditava que fosse capaz de superar adversidades e atribuo isso ao pessimismo porque quando acreditamos em nós mesmos a tendência é sempre vencer e conseguir nos superar.

Ontem à noite enquanto ia pra casa pensei: As dificuldades estão aí para serem superadas.

É preciso aprender a querer vencer, mas acima de tudo querer. Esta é a palavra fundamental acima de tudo.

Nada é impossível quando acreditamos e modéstia a parte me dou como exemplo. Se perguntassem para mim quantas cadeiras, das oito que fiz passaria, responderia que em três no máximo e hoje respondo que passei em seis. Lógico que fiquei triste por ter reprovado em duas disciplinas, porém só de ter conseguido passar em seis já é motivo pra soltar foguetes e comemorar.

Porque consegui passar nas seis disciplinas? Bem, há vários motivos que influenciaram como o tratamento psicológico, psicopedagógico, neurológico e Deus. Esses fatores fizeram com aquela pessoa guerreira retornasse para vencer e foi isso que aconteceu, obtive muitas vitórias e amadureci bastante.

Mudei e continuo mudando, ainda não sou capaz de fazer escolhas, não é momento, ainda não estou preparado, mas quando tiver maturidade o suficiente, assumirei as minhas escolhas tomarei as minhas decisões.

Estou num processo no qual busco a evolução. Estou mudando porque quero e é claro que o tratamento que estou fazendo está me ajudando, mas Deus tem sido o fator primordial de todo esse processo.

Para aqueles que não tem condições de pagar um tratamento recomendo que olhem para dentro de si mesmos. Há uma frase do saudoso Renato Russo, não sei reproduzi-la, mas diz mais ou menos, que antes de querermos mudar o mundo, precisamos mudar a gente e como acredito em Deus, digo mais uma vez que ele tem sido importante em tudo que está acontecendo na minha vida.

Somos capazes de vencer os nossos medos, as nossas dificuldades, mas, no entanto para que isso ocorra é preciso querer, acreditar e fazer por onde.

Abraço a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.