segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Remédio Não Faz Tudo Sozinho

Meu psicólogo falou algo muito importante quando comentei que estava tomando Ritalina. Ele falou que o medicamento ajuda bastante porque é um estimulante, uma vitamina que ajuda a pessoa que tem dificuldade de atenção a manter o foco, ficar ligada, só que de nada adiantaria eu ingerir tal medicamento se não fazesse a minha parte.

Comecei tomar Ritalina no último domingo e ainda não posso dizer se senti algum efeito do medicamento, talvez tenha que esperar uns vinte dias, não sei.

Contudo acho que de nada adianta tomarmos remédios para depressão, TDAH, seja lá o que for se não nos esforçarmos para reverter a situação que vivenciamos. É a mesma coisa você tomar um antidepressivo e esperar que a tristeza e o abatimento vão embora por si só e não é assim.

Temos que fazer por onde e é isso que tenho procurado fazer. Busco a evolução, quero mudar e não posso esperar pelos outros ou que um milagre caia do céu.

Fazendo a minha parte, tenho a mais absoluta certeza que a Ritalina me ajudará a me concentrar e estudar melhor.

Porque escrevo isso? Bom, há pessoas que fazem uso de medicamentos para tratar depressão e outros transtornos, mas não fazem a sua parte. É preciso querer, é preciso tentar!

Nas consultas com o psicólogo, por exemplo, procuro contar tudo, como me sinto, o relacionamento com o meu pai, os grilos com a faculdade e ele vai me dando um feedback de tudo. Ele me faz perceber e entender algumas situações.

Agora, de nada adianta você se tratar com remédio esperando que o medicamento faça efeito porque se for assim é melhor esperar sentado.

O remédio representa 50% do que pode fazer por você e os outros cinquenta ficam por sua conta.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.