segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Aula de "Sistemas" e Eu Tentando Mostrar o Meu Outro Lado

A aula de "Sistemas de Amplificação em Audiologia" foi muito boa porque além de ter a aula com a professora explicando a matéria, também pude estudar.

Nesta disciplina de intensivo sou só eu de aluno, mas tem uma colega de curso que fica junto porque faz parte de um projeto da professora.

Além de demonstrar esforço e vontade, tenho procurado me aproximar mais com a professora e com essa colega, se bem que a colega é um doce de pessoa, muito querida.

Durante o intervalo costumamos descer até o bar pra tomar café, comer uma coisa e aí aproveitamos pra conversar e isso tem sido bem legal poder mostrar o meu outro lado.

Depois voltamos para a clínica pra continuar com a aula.

Minha professora dá o conteúdo e depois pede para que eu leia sobre o que ela passou. Pego o livro e ao invés de só ler, vou escrevendo com as minhas palavras cada assunto visto em aula. É uma forma de estudar.

Amanhã visitarei um centro auditivo, observarei as fonoaudiólogas atendendo pessoas com próteses auditivas. Será bem legal.

Essa área da fono é meio complicada assim como neuroaudiologia, mas é interessante. A audiologia avalia os limiares de audição de uma pessoa, ou seja, o mínimo de intensidade que ela pode escutar e a neuroaudiologia é uma área relacionada a processamento auditivo e refere-se à capacidade que nós temos de atenção seletiva, a habilidade de captar, localizar e descriminar sons. Quando essas habilidades não estão em perfeito funcionamento, caracterizamos então o distúrbio do processamento auditivo.

Esses assuntos são complexos para explicar porque se não iria fazer "maior viagem", me estenderia até...

Enfim, a semana promete. Estou com um texto chato de cinco folhas pra resumir sobre "A Perspectiva de Piaget" que tenho que entregar quinta-feira e mais um questionário com poucas questões de "Sistemas de Amplificação" pra quarta-feira. Então tenho que me "puxar".

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.