quarta-feira, 13 de julho de 2011

Medo como Obstáculo

O medo é um obstáculo pelo qual todos devemos passar, é como se fosse um muro difícil de pular. Muitas vezes este sentimento vem em primeiro lugar nos derrubando, fazendo nos sentir inferiores perante aos outros e dessa forma acreditamos que não somos capazes.

Ainda me sinto dominado por este sentimento, porém tenho tentado ser valente. Sou capaz e as minhas vitórias dizem isso. As derrotas eu apenas considero como aprendizado porque é através dela que você aprende e evolui.

Muitas pessoas não aprendem e continuam fracassando nas suas vidas, se entregando para a depressão, sem conseguir achar a solução para os seus problemas.

É preciso lutar, mas de outra forma. Lutar é você aceitar os seus problemas e querer mudar, acreditar em si mesmo, deixando o conformismo de lado.

Aqui no Sul há uma frase que diz: Não tá morto quem peleia!

Eu uso muito a palavra luta quando me refiro sobre o que estou tendo de enfrentar.

Diversas coisas mudaram para mim, mas ainda há muito que melhorar. Estou no caminho.

Tenho certeza que o medo que sinto dará lugar à coragem para enfrentar qualquer obstáculo que vier pela frente. Vou conseguir.

Tudo o que mais quero além de superar o medo é me dar bem com o meu pai porque apesar de ser uma pessoa autoritária, mandona e difícil de lidar, é o meu pai e se preocupa comigo, só que a forma de agir comigo não é a mais certa.

Ando em busca de motivação para vencer os meus medos e superar os obstáculos que vem pela frente, não quero saber de perder, mas sim vencer porque eu posso, eu quero e vou vencer.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Oi Ikki, gostei de ver, e essa sua postagen vai me ajudar a superar o medo do assalto.
    vc q ja passou por isso, sabe como é difícil, né?

    ResponderExcluir
  2. Valeu Dorinha!

    Sobre o medo de assalto, digo que nos primeiros dias após ter sido assaltado fiquei com medo.
    Quando ouvia o barulho de moto já olhava para trás, para os lados, mas depois fui superando.
    É claro que alguns tem facilidade para superar este tipo de medo e outros precisam de tratamento, mas você consegue.
    Os medos estão aí para que possamos nos superar.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.