sexta-feira, 8 de julho de 2011

Eu Sou Guerreiro

Em fevereiro deste ano tomei a decisão de trancar a faculdade e ir atrás de emprego. Nesta época estava passando por uma das fases mais difíceis da minha vida. Não sabia mais o que queria, me sentia perdido e sem saber que rumo tomar. Foi complicado, muito complicado.

A tristeza a apatia iam me consumindo cada vez mais tanto que transformei este blog no muro das lamentações, só me queixava e reclamava de tudo. Acho que ninguém aguenta aquela pessoa que só sabe reclamar da vida e que vê o lado ruim das coisas.

Neste estado em que me encontrava, a minha relação com o meu pai ficava cada vez mais difícil, tanto que ele começou a me tratar de forma áspera, mas hoje percebo que este tipo de tratamento que recebi por parte dele, era de preocupação, só que no entanto ele agia desta forma.

Durante duas semanas fui a agências de empregos, distribui currículos, caminhei bastante até que fui convencido a retornar para o curso de Fonoaudiologia com a promessa de que tudo seria diferente e que começaria a fazer acompanhamento psicológico.

Foi aí que entrou o meu psicólogo (não darei nomes) que foi o ponto de partida para que eu começasse a mudar. Percebi que com o passar do tempo o relacionamento com as colegas de curso melhorou consideravelmente, tanto que elas "conheceram uma outra pessoa", mas as dificuldades com as disciplinas e os atendimentos na clínica perduravam e foi então que comecei a fazer acompanhamento psicopedagógico e neurológico, um trabalho interdisciplinar (me corrijam se estiver errado. Sempre me atrapalho nos termos.).

Realizei a ressonância magnética, o exame que tanto queria fazer e que no final não detectou nada de anormal acabando assim com a minha "neura" de que havia algo de errado.

As consultas com o psicólogo e a psicopedagoga começaram a me fazer um bem danado e os dois foram importantes para que meu pai, digamos assim, me enxergasse com outros olhos.

Comecei a me sentir apoiado, todo mundo engajado e na torcida para que eu conseguisse ir superando adversidade por adversidade.

E hoje estou aqui, feliz e realizado porque quem acredita sempre alcança, eu acreditei, resolvi arregaçar as mangas, deixando o conformismo de lado e fui pra luta. Se alguém me pergunta-se se acreditava que conseguiria passar em seis cadeiras das oito que estava fazendo, com a mais absoluta certeza diria que não, mas como o meu pai falou: "quando a gente quer as coisas, a gente consegue".

Eu quis e consegui passar em seis cadeiras, a felicidade seria completa se passasse nas oito, mas não posso reclamar.

Farei um post dedicado ao exame de Fisiologia Humana que fiz ontem à noite porque se não me alongarei de mais.

Por isso posso dizer: Eu sou Guerreiro! Campeão! Vou lutar até o fim! Não devo desistir, mas sim persistir.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Você é um guerreiro e um campeão!
    Eu acompanho o teu blog há um tempo. Você passa por situações semelhantes às que eu já passei. Você está de parabéns! É daí pra melhor, pode ter certeza! Eu melhorei muito quando comecei o tratamento com o psicólogo também...
    Torço por você. Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.