terça-feira, 17 de maio de 2011

Não Sei o Que Irá Acontecer


Não sei o que poderá acontecer daqui algumas horas, daqui alguns dias, daqui umas semanas, daqui alguns meses, daqui pra frente. Não sei. A minha situação envolvendo a faculdade e a relação conturbada com o meu pai talvez desencadeie umas mudanças, mas como escrevi acima, não sei o que virá pela frente.

É notória a minha falta de vontade para estudar e fazer um curso que pouco tem a ver comigo. Se optei em voltar para o curso é porque pensei que conseguiria contornar as dificuldades.

Desde que voltei a estudar, faltei alguns dias e se me ausentei das aulas foi porque me sentia tenso, pressionado, ou seja, só pra citar um exemplo, são os pacientes que atendo na clínica escola de fonoaudiologia da faculdade. Para atendê-los tenho que interagir com eles e a maior dificuldade é esta porque os dois são quietos, não consegui "quebrar o gelo" e a também preciso fazer as avaliações que não são poucas, mas são chatas de se fazer.

Então venho encontrando obstáculos no caminho que não consigo passar e a sensação que sinto é que eu sou o culpado de tudo.

Ao voltar pra casa sinto o ambiente carregado (não sou médium), a sensação é ruim e quando vou dar "oi" para o meu pai, ele me cumprimenta só que asperamente. Me afastei muito dele e isso tem a ver com a faculdade porque me perturba só de ouvir minha madrasta falar pra ele a respeito da sua faculdade, o meu pai conhece até os professores e colegas dela. Com isso, ele também quer saber como estou nos estudos.

E porque me perturbo com isso? Bem, eu nunca gostei do curso que faço a relação com as minhas colegas só se resumia a dar "oi" e "tchau" e as dificuldades também sempre me incomodaram bastante ainda mais que meu pai é daquele tipo de pessoa que cobra no sentido de dizer: "Pago isso, faço aquilo, faço tudo e o qual é o retorno?" É mais ou menos assim. Por isso prefiro ficar na minha, não conseguiria ser transparente quanto aos estudos porque com certeza já me sentiria pressionado.

Agora penso que se eu realmente me encontrasse e fizesse algo que realmente gostasse quem sabe eu seria um "livro aberto" para o meu pai.

Ah, sei lá, é tão complicado que já nem sei mais o que pensar.

Ainda não obtive retorno do núcleo psicopedagógico da faculdade e tenho que esperar mais um mês e alguns dias para consultar com o neurologista (minha consulta está marcada para o dia 07/07) e isso me faz pensar no "se", se os exames neurológicos mostrassem que tenho algum problema qual seria a reação do meu pai? Durante anos fui chingado e repreendido por fazer as coisas errado, mais precisamente por causa da falta de atenção. Sofri muito com isso!

Esqueci de citar que o meu pai descobriu junto à coordenadora do curso que faltei algumas aulas e "quase surtou" segundo a minha madrasta, tanto que ele está revendo a questão da minha faculdade, porém se acontecer de trancar a faculdade terei que morar com a minha mãe e ir atrás de emprego porque dificilmente ele vai pagar outra faculdade pra mim, fora que se cancelar o curso e continuar morando com ele o ambiente será insuportável.

Muitas coisas podem mudar em tão pouco tempo e eu não sei o que é que me espera pela frente.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Um comentário:

  1. é ikki, a sua situação é complicada, mais vc tem que venser a apatia que tem pelo curso, falta pouco pra receber seu diploma, mesmo que não queira atuar nessa área.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.