quarta-feira, 4 de maio de 2011

Em Busca da Responsabilidade

Responsabilidade é uma palavra que tenho me referido bastante nos últimos tempos, tanto aqui neste espaço, mas como também nas consultas com o doutor Fábio.

Tenho me cobrado bastante em relação a isso por causa dos estudos, pois sou uma pessoa que não gosta de estudar e que deixa tudo para a última hora.

Pensando em como mudar, mas sem saber como resolvi pesquisar no Google: "Como me tornar mais responsável"? Pude perceber que havia mais pessoas que também se sentiam mal por não conseguir administrar a sua própria vida, não conseguiam ser responsáveis nos estudos assim como eu.

Definitivamente enquanto saia da universidade fiquei me indagando: "o que é que eu fiz hoje (ontem) à tarde"? Nada! Absolutamente nada! Tive aula de manhã e uma à tarde que durou mais ou menos uma hora e em seguida me dirigi para o laboratório de informática e o que é que fiz? Entrei no Youtube e comecei a olhar uma série de vídeos desperdiçando o meu tempo quando que na verdade poderia estar estudando e agilizando algo para as disciplinas.

Fiquei a tarde toda lá e sai pelas 18h00min, fui a pé para o centro e depois para uma lanchonete comer um X-Bacon e tomar uma Coca-Cola bem gelada. Feita a refeição peguei o caminho de casa e voltei a pé e cantando no caminho como é de praxe, mas volta e meia pensava que tinha que ter mais responsabilidade com as minhas coisas.

Cheguei em casa dei "oi" para o meu pai e fui para o meu quarto revirar o roupeiro em busca de uns polígrafos que falassem a respeito de "Processos Fonológicos" porque a professora pediu que fizéssemos uma resenha a respeito disso, detalhe: é pra hoje. Tive uma semana para fazer e deixei para a última hora.

Felizmente consegui achar o material e fazer o texto, imagina se não conseguisse o que é que diria para a minha professora?

É, não mole não e como escrevi anteriormente reconhecer que sou irresponsável é uma coisa, mas agir para mudar a situação é outra coisa.

Por isso preciso dar um jeito e mudar porque se não irei "estacionar".

Uma coisa que tenho percebido é o quanto as minhas colegas estão responsáveis, algumas sempre foram e outras começaram a melhorar agora.

Enfim, a palavra responsabilidade continuará sendo bastante mencionada porque é algo que venho buscando e com muita luta quem sabe eu consiga me tornar mais responsável.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.