quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dúvidas Que Não Saem da Cabeça

Todos os dias tenho pensado bastante sobre a escolha de ter retornado para o curso de fonoaudiologia. Não tem sido fácil porque são muitas as dúvidas que pairam sob a minha cabeça e com isso me sinto perdido, sem saber o que fazer e que rumo tomar.

Fazendo um balanço a respeito da minha volta para o curso, à única coisa boa que aconteceu foi que o relacionamento com as minhas colegas melhorou significativamente, tanto que tenho "me soltado" mais durante as aulas, mas tirando isso é só dificuldade e mais dificuldade pela frente.

O meu pai nem me pergunta como estou na faculdade, porém com certeza ele quer saber como estou e a única coisa que posso responder é que estou fazendo a minha parte, mas que tá difícil, mas muito difícil tá.

Pela manhã tive aula de Fonoaudiologia e Linguagem II e fiquei mais preocupado ainda, pois semana que vem tenho paciente e preciso fechar avaliação do mesmo e não fiz ainda.

A professora perguntou se já havia preenchido o quadro no qual tenho que apontar os desvios (trocas de letras), disse que não e ela pediu que preenchesse em aula.

Me sentia como é que posso dizer; perdido, talvez seja a palavra certa a ser usada neste caso.

Fui para a clínica pegar a folha a onde tem o quadro que apontamos os desvios dos pacientes. Voltei pra sala e não sabia como preencher, a professora então me explicou pacientemente como deveria fazer, mas mesmo assim me confundia bastante.

Dei uma suspirada agora para aliviar a tensão.

Estou com tantas coisas pra fazer que não sei por onde começar como, por exemplo, ainda não consegui estudar para as duas provas que terei amanhã. Muito tenso isso!

E aí entro naquela questão: Ter voltado para o curso de fonoaudiologia foi uma boa escolha? Acho que não.

Sei que todos os cursos têm os seus níveis de dificuldade, mas e se fizesse jornalismo, será que iria sofrer tanto como agora? E aí respondo um acho que não.

Sobre voltar pra fono, pensei que retornando a este curso teria um pouco mais de flexibilidade dos professores, não que estivesse esperando "uma mamata", mas sei lá, não esperava passar por essas dificuldades que venho enfrentando.

Amanhã terei aula de Fonoaudiologia e Linguagem II, só que com a outra professora que fica responsável pela parte da gagueira e desde já digo que estou com medo de ir pra aula amanhã porque terei que dizer que sem querer não salvei a gravação que fiz com o paciente na quinta-feira passada e aí vou ouvir muito, assim como ouvi pelo fato de ter perdido o caderno e ter faltado num dia. Ao fato de ter faltado um dia, concordo que deveria ter dado um jeito, nem que fosse um dia antes para avisar que não viria para o atendimento.

Então o que posso dizer é que essas dúvidas não saem da minha cabeça e o pior disso tudo é a preocupação que tenho de que não conseguirei dar conta de tudo. Complicado, bastante complicado.

Abraço a todos!
Sigo na Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.