sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dificuldades Para Escrever


Estive ausente nos últimos dias, mas não porque quis, pois adoro postar e este blog é uma das minhas necessidades. As palavras que utilizo podem não ser das melhores, as frases por muitas vezes se repetem entre um post e outro, enfim, aqui estou.

Escrever é algo que já foi muito fácil pra mim porque quando você redige um texto, precisa ter idéias, ter vocabulário e saber expressar aquilo que está pensando.

Diferentemente de um texto pessoal, tive que fazer uma resenha crítica de quatro artigos científicos e encontrei muitas dificuldades, nem me lembrava mais o que era uma resenha e aí fui para o computador pesquisar no Google como é que se faz uma boa resenha até que lembrei.

Talvez muitos confundem o resumo de texto com a resenha, só que o resumo, próprio nome diz, quando lemos um texto grande, aí se faz um resumo com as idéias principais. Já a resenha, é crítica, você escreve sobre o que achou do texto, se concordou com a opinião do autor e etc.

Conversei com o Fábio (meu psicólogo) a respeito desta dificuldade e ele me disse que era natural que de vez em quando tivéssemos um bloqueio para escrever e mais: falou que me cobrava muito em relação a isso.

De certa forma é até curioso porque iria começar o post falando de outra coisa que não tem nada a ver com o assunto que estou escrevendo, mas me estendi tanto no assunto que optei por continuá-lo.

Talvez seja um grande exagero esta cobrança que faço porque lembro de como escrevia há uns seis anos atrás, me recordo das aulas de português no colégio quando a professora pedia que fizéssemos um texto e aí conseguia colocar a "cachola" pra funcionar e escrevia uma redação de duas páginas.

Só pra vocês terem uma idéia, acessei o blog várias vezes durante a semana com o intuito de contar as novidades e desabafar só que quando ia em "Nova Postagem", não conseguia escrever nada.

Enfim, estou terminando as últimas palavras para que possa escrever daqui a pouco ou mais tarde sobre as novidades que fiquei de contar.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.