sexta-feira, 6 de maio de 2011

Estão Tentando Me Ajudar

Neste estágio em que me encontro tenho recebido muito apoio das pessoas mais próximas e também ajuda tanto dos meus professores como também do Fábio (meu psicólogo).

As dificuldades são tremendas e isso não é segredo pra ninguém, todo o mundo sabe as pessoas que me conhecem e as que não me conhecem sabem muito bem as minhas limitações.

Quando me refiro às pessoas que me conhecem, quero dizer que são as que convivem comigo e as que não me conhecem são as que fazem parte deste mundo virtual.

Pois bem, ontem à tarde me reuni com três professoras e mais uma psicopedagoga, o assunto evidentemente se tratava das dificuldades de aprendizagem que tenho.

A psicopedagoga fez algumas perguntas, aliás, ela foi minha professora de "Educação Inclusiva", mas nem comentei isso na reunião, falei o quanto me sentia mal por não conseguir acompanhar o "ritmo" das minhas colegas, dos problemas de aprendizagem que sempre me acompanharam desde que me conheço por gente.

As professoras iam fazendo colocações a meu respeito, uma delas que é a de "Gagueira" que não simpatizo muito falou da minha desorganização com os materiais e com os pacientes que atendo na clínica e nem discordei, muito pelo contrário falei que o fato de estar fazendo oito cadeiras era algo inédito para mim que antes fazia quatro disciplinas e por isso estava tendo esta dificuldade de me adequar.

As professoras solicitaram esse atendimento para mim e a psicopedagoga iria ver o que poderia fazer porque a Clinica de Psicologia que é integrado a psicopedagogia estava sem estágios que pudessem me atender.

Falei que no semestre passado realizei atendimento com uma estagiária só que esta "deu a luz" e aí não colocaram outra para substitui-la e com isso meu nome entrou na lista espera.

Fui perguntado se fazia acompanhamento psicológico e respondi que sim, depois passei o número do Fábio para que a psicopedagoga entrasse em contato, disse também que a minha madrasta havia marcado um neurologista pra mim. Expliquei dizendo que como ela havia trabalhado em hospitais e clínicas, conhecia vários profissionais, vários médicos capacitados que pudessem me atender.

A reunião terminou e eu estava me sentindo mais calmo, procurei falar tudo a respeito dos problemas na faculdade e agora espero um retorno da psicopedagoga da universidade.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.