terça-feira, 31 de maio de 2011

A Minha Transformação

A minha transformação se dá a pequenos passos, mas tá indo. Estou na busca de mim mesmo, na busca do que fui um dia.

Tanto o meu psicólogo quanto a minha psicopedagoga contribuem neste processo. Sinto que emocionalmente estou melhor, é claro que há dias em que nada está bem, porém venho me sentindo muito bem.

Durante a consulta com a psicopedagoga pude perceber algumas coisas referentes à minha pessoa e a aprendizagem. Primeiro ela pediu que desenhasse algo e escrevesse uma história referente ao desenho e em seguida fiz outro desenho no qual deveria retratar uma situação "em que se aprende e se ensina".

Duas situações foram retratadas a primeira de que sou "um rapaz que gosta de caminhar, que gosta de observar a paisagem, a beleza da natureza. E caminhando vou pensando e sonhando." A segunda situação se refere à dificuldade, palavra que se faz bastante presente no meu vocabulário, parece que tudo é mais difícil quando que na verdade não é assim.

Ao terminar os desenhos conversei mais um pouco com a psicopedagoga e depois tive que "correr" até o meu psicólogo.

Conversando com ele expus algumas situações que passei semana passada, nas quais ficou visível a coragem que tive para enfrentá-las, por exemplo, os meus pacientes, ao atendê-los não estava tão nervoso como é de costume, outra situação foi que faltei aula para fechar o caso do meu paciente, a avaliação. Por um lado foi ruim de ter faltado aula, mas por outro pelo menos conseguir terminar o que tinha pra fazer.

Então, ainda é cedo pra falar alguma coisa, mas o que posso dizer é que estou tentando e aos poucos irei melhorar consideravelmente.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.