quarta-feira, 11 de maio de 2011

Como Sair Desta Situação?

Estou irritado, preocupado, angustiado e sem saber o que fazer. Fiquei até as 19h00min na faculdade e voltei a pé para o centro. Durante o trajeto pensava nas dificuldades que não estou conseguindo enfrentar, nos problemas que não acabam mais.

A situação é tão complicada que me sinto mais ou menos como se estivesse no Titanic (navio que colidiu com um iceberg) e não tivesse escolha de sobrevivência, ou morreria no navio, ou me jogaria na água para morrer afogado.

Não consigo achar saída para esta situação e a minha angústia só tem aumentado porque não estou conseguindo dar conta do recado.

Se for parar pra pensar das oito cadeiras que faço, não há nenhuma que não apresente dificuldades, talvez possa deixar de lado a de "Estágio de Fonoaudiologia Escolar" que não é tão complicada. Tirando esta, em todas as outras teria que fazer monitoria, ou seja, aula particular com os alunos que entendem bem a matéria.

Chegando ao centro estava me sentindo muito abatido e como estava perto de um Centro Espirita, resolvi ir até lá. Entrei no prédio, mas as portas estavam fechadas e tudo que eu mais pedia é que Deus ou outro ser iluminado lá de cima se é que existe, me ajudassem a encontrar a saída deste labirinto que está a minha vida, pois estou muito perdido.

As pessoas não tem noção de como me sinto mal por não conseguir corresponder, por não conseguir acompanhar o ritmo das minhas colegas, enfim, nada de diferente que já escrevi em outros posts.

Como não tinha ninguém lá no Centro Espirita, sai e continuei a minha caminhada, cabisbaixo e pensando na vida, me lamentando e recriminando por algumas escolhas mal sucedidas na vida.

Fui para uma lanchonete comer um x-bacon e tomar uma Coca-Cola, se pudesse nem me levantaria daquela mesa. Comi o meu lanche da noite e fui para casa, a principio voltaria a pé, mas uma chuva fina começou a cair fazendo com que fosse até a parada de ônibus.

Cheguei em casa e cumprimentei o meu pai que estava com uma cara fechada e depois fui tomar o meu banho. Tomei o banho e me dirigi pra sala. Sem saber o que conversar com o meu pai fiquei quieto, até que ele perguntou da faculdade e aí fui sincero e respondi que estava muito difícil, mas que estava tentando me esforçar.

Meu pai falou dos gastos em relação a minha faculdade e disse ainda se fosse fazer outro curso, teria que começar tudo de novo e o que iria fazer, porque segundo ele não sei fazer nada e até concordo com o que disse, mas em partes.

A minha cabeça estava voltada para o fechamento da avaliação do meu paciente a onde teria terminar de preencher uns protocolos que ontem à tarde as minhas colegas explicaram na maior boa vontade.

Eram 23h30min mais ou menos quando me sentei à mesa para começar a fazer o que infelizmente deixei acumular para a última hora e se isso aconteceu é porque perdi o controle de tudo, pois com tantas disciplinas, ainda mais em época de prova, não tem como não pirar.

Por mais que tentasse fazer encontrava sempre um empecilho que podia ser uma dúvida no preenchimento ou a falta de interesse e vontade que tentava controlar a todo custo.

Teve um momento que parei tudo o que estava fazendo e fui pra sala me sentar no sofá, nem liguei a luz apenas queria ficar ali parado e quieto, tentava chorar e não conseguia.

Sentado em silêncio e no escuro, retornei pra cozinha para tentar terminar o fechamento da avaliação e fui fazendo o que achava digamos assim.

Me sentindo confuso e perdido, parei tudo e fui para o computador, isso era mais ou menos umas duas e pouca da manhã. Estava tão perturbado que resolvi mandar um e-mail para a professora que reproduzo abaixo:

*Paula:

Este é um horário inapropriado e você não tem nada a ver com os problemas que me acometem. Contudo estou me sentindo muito mal por não estar conseguindo levar as coisas como deveriam ser.

Queria que tudo fosse diferente, mas infelizmente não é. O que posso dizer é que estou tendo dificuldades para ser responsável com os meus pacientes e com isso percebo claramente que se seguir na fono, serei um péssimo profissional.

Vou conversar com o meu psicólogo hoje e de manhã passarei na clínica para deixar o envelope do meu paciente J. V. de O.

Acho que nem posso pedir desculpas, mas enfim, estou tenso.

*Ikki
Esse e-mail passei as 02h41min da manhã, o meu pai percebendo que estava no computador disse que era para eu descansar e que logo mais teria que acordar para a aula. Esperei mais um pouco já que estava digitando no blog.

Percebendo que iria demorar para terminar o texto, desliguei o computador e fui pra cama. Ainda estava preocupado e nervoso, sem saber o que fazer resolvi que iria faltar a aula teórico-prática e que de manhã cedo antes que todos chegassem à clínica deixaria o envelope do meu paciente com as transcrições fonéticas, as avaliações que por incompetência, irresponsabilidade e falta de tempo não consegui completar e o CD com a fala do paciente.

Deixei um bilhete junto com o envelope e coloquei debaixo da porta, não queria que ninguém me visse e saí em disparada.

É a coisa tá feia para o meu lado e amanhã pode ser pior ainda com o atendimento que terei que fazer na outra paciente e também com a prova de neuroaudiologia que não consegui estudar ainda e francamente estou sem cabeça pra estudar.

Abraço a todos e desculpem por mais este desabafo.

*Preservei o nome da professora e o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.